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dc.contributor.authorPinheiro, Cleoneide Paulo Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Raimunda Magalhães da-
dc.date.accessioned2019-01-17T15:50:46Z-
dc.date.available2019-01-17T15:50:46Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Cleoneide Paulo Oliveira; SILVA, Raimunda Magalhães da. Percepção discente quanto à pratica supervisionada. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38849-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino Superior no Brasilpt_BR
dc.subjectLimites do saberpt_BR
dc.titlePercepção discente quanto à pratica supervisionadapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs instituições de Ensino Superior no Brasil desde do princípio tem buscado consolidar os limites entre o saber teórico e o conhecimento prático. Igualmente têm-se observado a falta de um princípio educativo que atenda á necessidade de formação do homem que a sociedade tanto procura, digo, um profissional critico, não um simples ser passivo. Avaliar o ensino e a prática na fisioterapia tem sido preocupação constante das instituições de ensino e serviço. Embora os currículos de fisioterapia tentem chegar a um nível de desenvolvimento que propicie a fisioterapia atender as reais necessidades de saúde da população, na prática, sua operacionalização ainda não reflete a intenção. O que temos na realidade é um sistema educativo tradicional onde há uma dicotomia entre as funções intelectuais e instrumentais. Entretanto, muito se tem falado a cerca da importância da educação para que o homem possa ocupar seu papel de sujeito na história,desenvolver atividades profissionais e exercer os direitos de cidadão. È igualmente inegável que um povo desprovido de saúde e educação se encontra prejudicado no exercício de sua cidadania, carente que está dos direitos inalienáveis que lhe possibilitariam exercer uma ação social, embasado numa leitura crítica da trama em que está inserido(SORDI,1995). [...]pt_BR
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