Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38834
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Rita de Cássia Andrade Neiva-
dc.contributor.authorCatrib, Ana Maria Fontenelle-
dc.contributor.authorSilva, Raimunda Magalhães da-
dc.contributor.authorFrota, Mirna Albuquerque-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Conceição de Maria de-
dc.contributor.authorMartins, Mariana Cavalcante-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:53:29Z-
dc.date.available2019-01-17T13:53:29Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSANTOS, Rita de Cássia Andrade Neiva; CATRIB, Ana Maria Fontenelle; SILVA, Raimunda Magalhães da; FROTA, Mirna Albuquerque; ALBUQUERQUE, Conceição de Maria de; MARTINS, Mariana Cavalcante. Perfil pedagógico de uma docência no ensino superior. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38834-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtividade pedagogicapt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectAvaliação Educacionalpt_BR
dc.titlePerfil pedagógico de uma docência no ensino superiorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAtualmente os conflitos vividos pelos docentes em sua prática diária com os alunos, relacionados a utilização de metodologias pedagógicas, planejamento e avaliação necessitam ser mais utilizados e discutidos, no sentido de atuarem como ferramentas facilitadoras e emancipatórias no processo de ensino-aprendizagem e dêem uma maior autonomia do docente em sua prática universitária. A presente temática faz parte de uma atividade prática discente da disciplina de Metodologia do Ensino, ministrada do Curso de Mestrado em Educação em Saúde, fundamentada na utilização de métodos de coleta de dados em pesquisa qualitativa, onde através da escolha, elaboração e aplicação de um instrumento de levantamento de dados procuramos identificar nos docentes de uma instituição de nível superior, as estratégias pedagógicas utilizadas, o planejamento de suas atividades em sala de aula e as técnicas de avaliação usadas para mensurar e qualificar o desempenho dos alunos nas atividades teóricas e práticas das disciplinas conduzidas pelos sujeitos participantes dessa pesquisa. Optamos pelo método descritivo com abordagem qualitativa que Santos (1999), parte do fundamento de que existe um vínculo dinâmico e indissolúvel entre o mundo objetivo e a subjetividade do sujeito, o que nos permite buscar o significado e a intencionalidade dos atos sociais de forma detalhada, aprofundada, descritiva e orientada para as relações e estruturas sociais.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_rcansantos.pdf103,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.