Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38834
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Rita de Cássia Andrade Neiva | - |
dc.contributor.author | Catrib, Ana Maria Fontenelle | - |
dc.contributor.author | Silva, Raimunda Magalhães da | - |
dc.contributor.author | Frota, Mirna Albuquerque | - |
dc.contributor.author | Albuquerque, Conceição de Maria de | - |
dc.contributor.author | Martins, Mariana Cavalcante | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T13:53:29Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T13:53:29Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Rita de Cássia Andrade Neiva; CATRIB, Ana Maria Fontenelle; SILVA, Raimunda Magalhães da; FROTA, Mirna Albuquerque; ALBUQUERQUE, Conceição de Maria de; MARTINS, Mariana Cavalcante. Perfil pedagógico de uma docência no ensino superior. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38834 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Atividade pedagogica | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.title | Perfil pedagógico de uma docência no ensino superior | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Atualmente os conflitos vividos pelos docentes em sua prática diária com os alunos, relacionados a utilização de metodologias pedagógicas, planejamento e avaliação necessitam ser mais utilizados e discutidos, no sentido de atuarem como ferramentas facilitadoras e emancipatórias no processo de ensino-aprendizagem e dêem uma maior autonomia do docente em sua prática universitária. A presente temática faz parte de uma atividade prática discente da disciplina de Metodologia do Ensino, ministrada do Curso de Mestrado em Educação em Saúde, fundamentada na utilização de métodos de coleta de dados em pesquisa qualitativa, onde através da escolha, elaboração e aplicação de um instrumento de levantamento de dados procuramos identificar nos docentes de uma instituição de nível superior, as estratégias pedagógicas utilizadas, o planejamento de suas atividades em sala de aula e as técnicas de avaliação usadas para mensurar e qualificar o desempenho dos alunos nas atividades teóricas e práticas das disciplinas conduzidas pelos sujeitos participantes dessa pesquisa. Optamos pelo método descritivo com abordagem qualitativa que Santos (1999), parte do fundamento de que existe um vínculo dinâmico e indissolúvel entre o mundo objetivo e a subjetividade do sujeito, o que nos permite buscar o significado e a intencionalidade dos atos sociais de forma detalhada, aprofundada, descritiva e orientada para as relações e estruturas sociais.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_rcansantos.pdf | 103,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.