Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Ana Maria Iorio-
dc.contributor.authorEsmeraldo, Antonio José-
dc.contributor.authorSilva, João Eudes Moreira da-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:26:02Z-
dc.date.available2019-01-17T13:26:02Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationDIAS, Ana Maria Iorio; ESMERALDO, Antonio José; SILVA, João Eudes Moreira da. Avaliação: um olhar sobre a cidadania. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38825-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectContexto socialpt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.titleAvaliação: um olhar sobre a cidadaniapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO propósito deste artigo é analisar a relação entre avaliação da aprendizagem e o contexto social, considerando os aspectos determinantes atuais de uma sociedade de consumo. Também se pretende compreender como a avaliação pode ser um instrumento importante, que, ao mesmo tempo, pode propiciar a emancipação da sociedade de classe ou a manutenção das desigualdades sociais. A educação é, indubitavelmente, dever do Estado e direito do cidadão, e, sendo concebida como valor social, ela é um instrumento da sociedade para efetivar o processo de cidadania. A educação, influenciada pela ordem econômica, reproduz as relações de poder e subordinação presentes no modelo vigente. Nesta perspectiva, de acordo com Vasconcelos. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_amidias.pdf136,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.