Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38822
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria de Nazaré | - |
dc.contributor.author | Rio, Cristiane Porfírio de Oliveira do | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T13:13:46Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T13:13:46Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Maria de Nazaré; RIO, Cristiane Porfírio de Oliveira do. Avaliação do processo de ensino-aprendizagem: notas Introdutórias sobre o nó górdio da evasão e repetência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38822 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Problemática da evasão e repetência | pt_BR |
dc.title | Avaliação do processo de ensino-aprendizagem: notas introdutórias sobre o nó górdio da evasão e repetência | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho versa sobre a temática da avaliação do processo de ensino-aprendizagem e traduz-se num estudo introdutório da problemática da evasão e repetência. O ingressar na escola, todo sujeito traz consigo um sonho: aprender a ler, a escrever e a desvendar os segredos do mundo a sua volta. Infelizmente seus sonhos se dissipam ao se depararem com a difícil situação enfrentada pela escola pública, com uma formação deficitária dos seus professores, aulas desinteressantes, falta de materiais diversificados que despertem seu interesse e falta de perspectivas sociais. [...] | pt_BR |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_mncosta.pdf | 141,15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.