Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38538
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Apresentação: Dossiê Praxisjor
Autor(es): Almeida Filho, Edgard Patrício de
Silva, Naiana Rodrigues da
Costa, Rafael Rodrigues da
Palavras-chave: Dossiê Praxisjor;A Universidade e a sociedade;Jornalismo contemporâneo
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Passagens - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC
Citação: ALMEIDA FILHO, Edgard Patrício de; SILVA, Naiana Rodrigues da; COSTA, Rafael Rodrigues da. Apresentação: Dossiê Praxisjor. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC, Fortaleza (CE), v. 9, n. 1, 2018.
Resumo: A pesquisa em coletivo é muito melhor! E quando a gente consegue isso, os resultados aparecem! É essa a marca do PráxisJor! O I Seminário Internacional Pensar e Fazer Jornalismo (I PráxisJor) aconteceu em 2015, aqui em Fortaleza, como iniciativa do Curso de Jornalismo e do Programa de Pós-graduação em Comunicação, da Universidade Federal do Ceará. A proposta era construir diálogos entre a universidade, a ciência, e os processos de trabalho, as empresas de comunicação e os profissionais. Esse caráter dialógico do evento constituiu-se como um diferencial, pois os profissionais e as práticas e discursos circulantes nos ambientes de trabalho não ocuparam apenas o lugar de objetos de interesse acadêmico. São apresentados como protagonistas do campo jornalístico, ocupando uma posição horizontal em relação à produção acadêmica que norteia nossas reflexões.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38538
ISSN: 2179-9938
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_epafilhonrsilva.pdf506,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.