Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38478
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Fátima Maria Nobre-
dc.date.accessioned2018-12-26T23:20:15Z-
dc.date.available2018-12-26T23:20:15Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationLOPES, Fátima Maria Nobre. Editorial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 40, n. 76, p. 7-8, maio/ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.issn2526-0847 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38478-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCultura Afro-Brasileirapt_BR
dc.subjectConsequências da hiperidrose no contexto escolarpt_BR
dc.subjectCurso de Pedagogiapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleEditorialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIniciamos esta edição informando aos leitores que a Revista Educação em Debate está passando por uma dupla transição: além da sua modificação, neste ano de 2018, de semestral para quadrimestral, ela também, que atualmente é impressa e digital, a partir do ano de 2019, passará a ser publicada exclusivamente no modo digital. Fazendo um voo panorâmico na área da educação, nosso periódico lança o segundo número referente a 2018, abordando diversas temáticas nessa área de conhecimento. Mencionando um breve relato dos textos, propõe-se investigar as consequências da hiperidrose no contexto escolar, bem como avaliar como ocorre a abordagem do assunto no meio educacional e o grau de conhecimento a respeito da patologia entre os estudantes de nível médio e superior; analisa-se a temática da História e Cultura Afro-Brasileira presente em livros didáticos utilizados pelas escolas públicas do Estado de Pernambuco; investiga-se o cuidado e o diálogo com a condição da infância presentes no livro A casa e o mundo lá fora: cartas de Paulo Freire para Nathercinha, de autoria de Nathercia Lacerda, no qual a autora conta sobre suas correspondências com o primo Paulo Freire entre os anos 1967 e 1969, parte do período em que este esteve no exílio; busca-se compreender a contribuição que a Educação pode proporcionar na orientação dos educadores a pensar com ceticismo e a fazer suas práticas baseadas em uma perspectiva histórico-crítica para a transformação dos indivíduos e da sociedade. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_fmnlopes.pdf141,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.