Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38478
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Fátima Maria Nobre | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-26T23:20:15Z | - |
dc.date.available | 2018-12-26T23:20:15Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Fátima Maria Nobre. Editorial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 40, n. 76, p. 7-8, maio/ago. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.issn | 2526-0847 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38478 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cultura Afro-Brasileira | pt_BR |
dc.subject | Consequências da hiperidrose no contexto escolar | pt_BR |
dc.subject | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Editorial | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Iniciamos esta edição informando aos leitores que a Revista Educação em Debate está passando por uma dupla transição: além da sua modificação, neste ano de 2018, de semestral para quadrimestral, ela também, que atualmente é impressa e digital, a partir do ano de 2019, passará a ser publicada exclusivamente no modo digital. Fazendo um voo panorâmico na área da educação, nosso periódico lança o segundo número referente a 2018, abordando diversas temáticas nessa área de conhecimento. Mencionando um breve relato dos textos, propõe-se investigar as consequências da hiperidrose no contexto escolar, bem como avaliar como ocorre a abordagem do assunto no meio educacional e o grau de conhecimento a respeito da patologia entre os estudantes de nível médio e superior; analisa-se a temática da História e Cultura Afro-Brasileira presente em livros didáticos utilizados pelas escolas públicas do Estado de Pernambuco; investiga-se o cuidado e o diálogo com a condição da infância presentes no livro A casa e o mundo lá fora: cartas de Paulo Freire para Nathercinha, de autoria de Nathercia Lacerda, no qual a autora conta sobre suas correspondências com o primo Paulo Freire entre os anos 1967 e 1969, parte do período em que este esteve no exílio; busca-se compreender a contribuição que a Educação pode proporcionar na orientação dos educadores a pensar com ceticismo e a fazer suas práticas baseadas em uma perspectiva histórico-crítica para a transformação dos indivíduos e da sociedade. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_fmnlopes.pdf | 141,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.