Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38295
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVeras, Neide Fernandes Monteiro-
dc.contributor.authorGalvão, Regina Lúcia Aquino-
dc.date.accessioned2018-12-20T16:47:12Z-
dc.date.available2018-12-20T16:47:12Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationGALVÃO, Regina Lúcia Aquino. Reflexões e avaliação sobre as dificuldades de aprendizagem. 2003. 35f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38295-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDificuldade de Aprendizagempt_BR
dc.subjectReflexaopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleReflexões e avaliação sobre as dificuldades de aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho sobre a Dificuldade de Aprendizagem constitui o objeto de estudo desta monografia. A finalidade desta obra científica é refletir sobre as definições, os conceitos, as concepções e os embasamentos teóricos relativos a problemática através de uma pesquisa bibliográfica. Verificou-se ao longo do estudo que o problema vem sendo estudado há várias décadas. Embora os estudos sobre dificuldade de aprendizagem tenham sido bastante enfatizados a partir do século XX, para que as dificuldades sejam superadas é importante que seja envidado esforços por aqueles que fazem a escola com a ajuda mútua da família e dos especialistas: fonaudiólogos, psicomotricistas, médicos, pedagogos entre outros, atuando em equipe. Torna-se, também, importante que a formação dos profissionais tenham uma qualificação acadêmica mais apropriada às características do educando com dificuldade de aprendizagem para que a avaliação desses seja mais precisa, principalmente, para as crianças carentes que em geral seus pais não têm como entender o problema. Conclui-se que muito se tem falado e escrito sobre as dificuldades de aprendizagem, no entanto, se faz necessário que o falar assuma a dimensão do realizar com vista a sanar este problema.pt_BR
Aparece nas coleções:EAPEAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_rlagalvao.pdf271,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.