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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38295
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Veras, Neide Fernandes Monteiro | - |
dc.contributor.author | Galvão, Regina Lúcia Aquino | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-20T16:47:12Z | - |
dc.date.available | 2018-12-20T16:47:12Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | GALVÃO, Regina Lúcia Aquino. Reflexões e avaliação sobre as dificuldades de aprendizagem. 2003. 35f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38295 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Reflexao | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Reflexões e avaliação sobre as dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho sobre a Dificuldade de Aprendizagem constitui o objeto de estudo desta monografia. A finalidade desta obra científica é refletir sobre as definições, os conceitos, as concepções e os embasamentos teóricos relativos a problemática através de uma pesquisa bibliográfica. Verificou-se ao longo do estudo que o problema vem sendo estudado há várias décadas. Embora os estudos sobre dificuldade de aprendizagem tenham sido bastante enfatizados a partir do século XX, para que as dificuldades sejam superadas é importante que seja envidado esforços por aqueles que fazem a escola com a ajuda mútua da família e dos especialistas: fonaudiólogos, psicomotricistas, médicos, pedagogos entre outros, atuando em equipe. Torna-se, também, importante que a formação dos profissionais tenham uma qualificação acadêmica mais apropriada às características do educando com dificuldade de aprendizagem para que a avaliação desses seja mais precisa, principalmente, para as crianças carentes que em geral seus pais não têm como entender o problema. Conclui-se que muito se tem falado e escrito sobre as dificuldades de aprendizagem, no entanto, se faz necessário que o falar assuma a dimensão do realizar com vista a sanar este problema. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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