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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38290
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Souza, Maria de Fátima | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-20T16:46:41Z | - |
dc.date.available | 2018-12-20T16:46:41Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Maria de Fátima. Educação à distância – uma opção para a profissionalização. 2003. 50f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38290 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância (EAD) | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Educação à distância – uma opção para a profissionalização | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta monografia teve como objetivo fazer uma reflexão sobre o desafio da Educação a Distância (EAD) como opção para a profissionalização. No documento aponta-se a necessidade premente de uma discussão que assegure reflexões críticas sobre o sistema de educação a distância, assim como enfatize a necessidade de uma proposta que supere a visão estritamente instrumental das disciplinas presentes nos Cursos de EAD. Ressalta-se que a realidade atual indica a exigência de que os profissionais da educação possuam, além da sua formação em nível superior, uma familiarização contínua com as tecnologias de informação e comunicação, para que seja possível selecionar e garantir a utilização das tecnologias para a sustentação de suas práticas educacionais. Esse é um dos enfoques do presente trabalho: discutir a EAD e o contexto hodierno em que ela se insere onde somos chamados a refletir sobre a adequação dos objetivos que perseguimos no projeto de educação no qual nos movimentamos. Para discussão da problemática em estudo, valemo-nos de opiniões fundamentadas de estudiosos como IAHN, BELLONI, LDB, entre outros. A conclusão a se que chega é que: a EAD propicia e promove a construção do conhecimento, contribuindo para dar condições aos indivíduos, encorajando-os na perspectiva de uma aprendizagem autônoma onde o conhecimento é concebido como processo, onde o indivíduo possa ser capaz de aplicar as informações recebidas em situações novas da vida concreta. A EAD é uma modalidade de ensino necessária, uma vez que ela realiza uma capacitação necessária para o indivíduo enfrentar sua vida em sociedade, sobretudo dentro da conjuntura de mudança acelerada e de globalização que hoje se colocam. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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