Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38285
Tipo: TCC
Título: A importância da psicomotricidade no desenvolvimento corporal e cognitivo na idade escolar de crianças de 3 a 6 anos
Autor(es): Almeida, Luis Henrique Nascimento de
Orientador: Trompieri, Nicolino
Palavras-chave: Atividades motoras;Processo edificante e pedagógico-terapêutico,
Data do documento: 2003
Citação: ALMEIDA, Luis Henrique Nascimento de. A importância da psicomotricidade no desenvolvimento corporal e cognitivo na idade escolar de crianças de 3 a 6 anos. 2003. 52f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003.
Resumo: Conhecer a criança e aceitá-la como ela é, amá-la, é ter a certeza de que os trabalhos e as atividades motoras envolvidas para as crianças no pré-escolar e escolar serão bem desenvolvidas. Reconhecer que as atividades orientadas são um processo edificante e pedagógico-terapêutico, que estabelece um elo para o bom desempenho escolar, como também, o desenvolvimento físico-psico-social do educando que se encontra em fase de desenvolvimento corporal e cognitivo. Portanto, torna-se necessário que haja interação entre educando e educador. E para que ocorra tal interação, tornou-se mais necessário ainda que se conhecesse que a criança em toda a sua essência. Suas satisfações, seu jeito de ser, o que gostam e o que não gostam; reconhecer os seus limites, bem como a sua potencialidade, tudo faz parte da interação. É preciso compreendê-la e ao seu mundo, bastante diferente daquele dos adultos. A criança vive em um mundo em que tudo é contato pessoal.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38285
Aparece nas coleções:EAPEAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_lhnalmeida.pdf528,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.