Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38208
Tipo: TCC
Título: Planejamento do ensino inclusivo de alunos com transtorno de déficit de atenção ( TDAH ) e hiperatividade
Autor(es): Timbó, Ludmilia Queiroz
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Transtorno de Déficit de atenção (TDAH );Educação Infantil;Déficit de atenção
Data do documento: 2006
Citação: TIMBÓ, Ludmilia Queiroz. Planejamento do ensino inclusivo de alunos com transtorno de déficit de atenção ( TDAH ) e hiperatividade. 2006. 44f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2006.
Resumo: Esta monografia tem como tema: Planejamento do Ensino Inclusivo de Alunos com Transtorno de Déficit de atenção (TDAH ) e Hiperatividade. Consta de pesquisa bibliográfica sobre as características, causas, tratamento e orientações sobre como lidar com o Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) na infância. Sabe-se que, em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com as demais crianças, pais e professores A seguinte pesquisa partiu da necessidade que sinto e instigada com o comportamento de algumas crianças em sala de aula, passei a questionar-me o por quê de tal comportamento; o que as tem influenciado ou as afetado para emboçarem determinadas reações no que se refere ao processo de ensino aprendizagem e também no seu desenvolvimento como ser, como indivíduo. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38208
Aparece nas coleções:EAPEAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_tcc_lqtimbo.pdf305,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.