Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38200
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Veras, Neide Fernandes Monteiro | - |
dc.contributor.author | Almeida, Nadyjanayra Silveira de | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-19T17:00:56Z | - |
dc.date.available | 2018-12-19T17:00:56Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Nadyjanayra Silveira de. Meta-avaliação dos procedimentos de avaliação escolar. 2006. 47.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38200 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Verificação do rendimento escolar | pt_BR |
dc.title | Meta-avaliação dos procedimentos de avaliação escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O trabalho ora apresentado é uma reflexão a cerca da avaliação da aprendizagem e dos mecanismos que compõem esse processo de verificação do rendimento escolar, tão discutido e analisado por diversos estudiosos. Embora seja um tema bastante pesquisado há várias décadas, não é considerado ultrapassado, uma vez que está sempre gerando polêmica nos meios acadêmico e escolar. O quê e como avaliar ainda são questionamentos latentes no cotidiano de muitos educadores que não usam as provas escolares como um meio mais simples para se aferir uma nota a um indivíduo para posteriormente julgá-lo quanto à sua capacidade de seguir os estudos adiante. Avaliar os instrumentos de avaliação escolar, numa perspectiva integral resultou tarefa que depreende tempo e muita pesquisa. O que se propõe nas próximas páginas é verificar como tal processo é possível mesmo em condições tão adversas por que passa a educação brasileira. Meta-avaliação dos instrumentos de avaliação da aprendizagem ainda é um assunto a ser bastante explorado e que pode, e muito, contribuir para mudanças no cenário educacional que se verifica atualmente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_nsalmeida.pdf | 298,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.