Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38183
Tipo: Livro
Título: Implicações psicossociais da pobreza na saúde comunitária da população de Pentecoste (Ceará), Humaitá (Amazonas) e Cascavel (Paraná)
Autor(es): Ximenes, Verônica Morais
Gomes, Lilian Mendonça
Alves, Kelly da Silva
Palavras-chave: Pobreza;Psicologia Comunitária;Saúde Pública;Impacto Psicossocial;Núcleo de Psicologia Comunitária (NUCOM) da UFC
Data do documento: 2017
Citação: XIMENES, Verônica Morais; GOMES, Lilian Mendonça; ALVES, Kelly da Silva et al (org.). Implicações psicossociais da pobreza na saúde comunitária da população de Pentecoste (Ceará), Humaitá (Amazonas) e Cascavel (Paraná). Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2017.44 p.il
Resumo: O objetivo desta cartilha é apresentar os resultados da pesquisa “Impactos da pobreza no desenvolvimento da saúde comunitária: avaliação psicossocial de comunidades rurais nas regiões Nordeste, Norte e Sul”, coordenada pelo Núcleo de Psicologia Comunitária (NUCOM) do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Universidade Paranaense (UNIPAR) – Campus Cascavel e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – Campus Humaitá. A pesquisa, realizada no período de 2014 a 2016, teve como objetivo geral analisar como a pobreza está presente e se incorpora no desenvolvimento do psiquismo dos sujeitos que vivem nessa situação, mediante os seus sentimentos, pensamentos e ações e de avaliar as influências da pobreza na saúde das pessoas. Participaram da pesquisa os moradores e as moradoras com idade mínima de 18 anos e mais de um ano de residência em comunidades rurais das cidades de Pentecoste (CE), Humaitá (AM) e Cascavel (PR).
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38183
ISBN: 978-85-420-1010-7
Aparece nas coleções:CH - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_liv_vmximenes6.pdf47,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.