Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38138
Tipo: TCC
Título: Estudo sobre o transtorno de personalidade esquizotípica
Autor(es): Holanda, Juliana Fernandes Ribeiro
Palavras-chave: Esquizofrenia;Transtornos psicológicos
Data do documento: 2008
Citação: HOLANDA, Juliana Fernandes Ribeiro. Estudo sobre o transtorno de personalidade esquizotípica. 2008. 56f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Avaliação Psicológica, Fortaleza (CE), 2008.
Resumo: A personalidade de um indivíduo é uma das características primordiais do ser humano para uma convivência social saudável, como também, para o próprio bem-estar individual. Desta forma, observaremos com este estudo, como os transtornos de personalidade podem afetar a vida e o comportamento das pessoas acometidas por eles, assim como também, interferir direta ou indiretamente na vida de outros. O transtorno de personalidade esquizotípica é um transtorno que o leigo pouco ouviu falar, mas é um transtorno que afeta algumas pessoas e as faz isolarem-se dos outros, principalmente pelas características que lhe são inerentes, ou seja, sua maneira de ser, as leva a pensar, falar e agir de modo não convencional. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38138
Aparece nas coleções:EAP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tc_jfrholanda.pdf316,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.