Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva Filho, Edson Cavalcanti da-
dc.contributor.authorSilva, Luis Paulo Teixeira da-
dc.contributor.authorMoura, Kelly Cristine Rodrigues de-
dc.contributor.authorMendes, Debora Lucia Lima Leite-
dc.date.accessioned2018-12-14T10:53:15Z-
dc.date.available2018-12-14T10:53:15Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSILVA FILHO, Edson Cavalcanti da; SILVA, Luis Paulo Teixeira da; MOURA, Kelly Cristine Rodrigues de; MENDES, Debora Lucia Lima Leite. Análise sobre a formação inicial dos professores de matemática da microrregião Vale do Gurguéia — Piaui. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2186-2201.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38048-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.titleAnálise sobre a formação inicial dos professores de matemática da microrregião Vale do Gurguéia — Piauipt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTemas como Avaliação e Formação Continuada de Professores constituem-se o centro de inúmeras discussões quando se trata de qualidade em educação. (Leite, 2007). Corroborando com esta idéia, a preocupação com a formação profissional dos professores que se encontram em pleno exercício do magistério tem levado pesquisadores, a vários embates e diferentes estudos sobre o assunto. Nos últimos anos houve um crescente aumento nas pesquisas educacionais, com enfoque no professor e na sua profissão, no percurso profissional, no pensamento e na prática docente. Contudo, mesmo em meio ao progresso e evolução revelados por diferentes pesquisas, reconhece-se que o professor ainda é apresentado como um produtor de saberes, onde o seu desempenho como produtor desses “saberes” vai depender, acima de tudo, de sua formação, processo iniciado na universidade, que “conserva, memoriza, integra e ritualiza uma herança cultural de saberes, idéias e valores, porque ela se incumbe de reexaminá-la, atualizá-la e transmiti-la” (Almeida e Carvalho, 2002). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_ecsfilholptsilva.pdf1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.