Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38048
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva Filho, Edson Cavalcanti da | - |
dc.contributor.author | Silva, Luis Paulo Teixeira da | - |
dc.contributor.author | Moura, Kelly Cristine Rodrigues de | - |
dc.contributor.author | Mendes, Debora Lucia Lima Leite | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-14T10:53:15Z | - |
dc.date.available | 2018-12-14T10:53:15Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | SILVA FILHO, Edson Cavalcanti da; SILVA, Luis Paulo Teixeira da; MOURA, Kelly Cristine Rodrigues de; MENDES, Debora Lucia Lima Leite. Análise sobre a formação inicial dos professores de matemática da microrregião Vale do Gurguéia — Piaui. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2186-2201. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38048 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Análise | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.title | Análise sobre a formação inicial dos professores de matemática da microrregião Vale do Gurguéia — Piaui | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Temas como Avaliação e Formação Continuada de Professores constituem-se o centro de inúmeras discussões quando se trata de qualidade em educação. (Leite, 2007). Corroborando com esta idéia, a preocupação com a formação profissional dos professores que se encontram em pleno exercício do magistério tem levado pesquisadores, a vários embates e diferentes estudos sobre o assunto. Nos últimos anos houve um crescente aumento nas pesquisas educacionais, com enfoque no professor e na sua profissão, no percurso profissional, no pensamento e na prática docente. Contudo, mesmo em meio ao progresso e evolução revelados por diferentes pesquisas, reconhece-se que o professor ainda é apresentado como um produtor de saberes, onde o seu desempenho como produtor desses “saberes” vai depender, acima de tudo, de sua formação, processo iniciado na universidade, que “conserva, memoriza, integra e ritualiza uma herança cultural de saberes, idéias e valores, porque ela se incumbe de reexaminá-la, atualizá-la e transmiti-la” (Almeida e Carvalho, 2002). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_ecsfilholptsilva.pdf | 1,94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.