Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Maria Joselice Lopes de-
dc.contributor.authorBraga, Gleíza Guerra de Assis-
dc.contributor.authorBarroso, Maria Cleide da Silva-
dc.contributor.authorMarques, Maria do Carmo Pinheiro-
dc.date.accessioned2018-12-06T19:12:16Z-
dc.date.available2018-12-06T19:12:16Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationOliveira, M. J. L.; Braga, G. G. A.; Barroso, M. C. S.; Marques, M. C. P. (2010)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941-
dc.descriptionOLIVEIRA, Maria Joselice Lopes de; BRAGA, Gleíza Guerra de Assis; BARROSO, Maria Cleide da Silva; MARQUES, Maria do Carmo Pinheiro. A utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 647-661.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectEstratégia de avaliaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação no ensino superiorpt_BR
dc.subjectAvaliação como feedbackpt_BR
dc.subjectPortfóliopt_BR
dc.titleA utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA sociedade contemporânea exige uma educação comprometida com as mudanças e transformações sociais contínuas, que represente uma construção histórica e social, tendo o homem como o principal ator desse cenário de cotidiana transformação. Essa construção requer o desenvolvimento de uma linguagem múltipla, capaz de sustentar toda uma diversidade, compreendendo, dessa forma, os desafios que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem no âmbito da formação profissional desses atores sociais. As novas demandas da sociedade têm exigido dos professores universitários competências fundamentais que envolvem não somente as práticas reflexivas, o domínio de conteúdos e a didática, das novas tecnologias, além da competência em avaliar a aprendizagem do aluno. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_mjloliveiraggabraga.pdf338,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.