Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Maria Joselice Lopes de | - |
dc.contributor.author | Braga, Gleíza Guerra de Assis | - |
dc.contributor.author | Barroso, Maria Cleide da Silva | - |
dc.contributor.author | Marques, Maria do Carmo Pinheiro | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-06T19:12:16Z | - |
dc.date.available | 2018-12-06T19:12:16Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | Oliveira, M. J. L.; Braga, G. G. A.; Barroso, M. C. S.; Marques, M. C. P. (2010) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Maria Joselice Lopes de; BRAGA, Gleíza Guerra de Assis; BARROSO, Maria Cleide da Silva; MARQUES, Maria do Carmo Pinheiro. A utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 647-661. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Estratégia de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação no ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Avaliação como feedback | pt_BR |
dc.subject | Portfólio | pt_BR |
dc.title | A utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A sociedade contemporânea exige uma educação comprometida com as mudanças e transformações sociais contínuas, que represente uma construção histórica e social, tendo o homem como o principal ator desse cenário de cotidiana transformação. Essa construção requer o desenvolvimento de uma linguagem múltipla, capaz de sustentar toda uma diversidade, compreendendo, dessa forma, os desafios que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem no âmbito da formação profissional desses atores sociais. As novas demandas da sociedade têm exigido dos professores universitários competências fundamentais que envolvem não somente as práticas reflexivas, o domínio de conteúdos e a didática, das novas tecnologias, além da competência em avaliar a aprendizagem do aluno. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_mjloliveiraggabraga.pdf | 338,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.