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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCorrêa, Denise Maria Moreira Chagas-
dc.contributor.authorGomes, Carlos Adriano Santos-
dc.contributor.authorPinheiro, Tânia Saraiva de Melo-
dc.date.accessioned2018-12-05T15:29:44Z-
dc.date.available2018-12-05T15:29:44Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCorrêa, D. M. M. C.; Gomes, C. A. S.; Pinheiro, T. S. M. (2010)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37911-
dc.descriptionCORRÊA, Denise Maria Moreira Chagas; GOMES, Carlos Adriano Santos; PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo. Um recorte da história da avaliação do ensino superior no Brasil, de 1970 a 2010. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 813-835.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectGênese da avaliaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação do ensino superiorpt_BR
dc.subjectEvoluções contemporâneaspt_BR
dc.titleUm recorte da história da avaliação do ensino superior no Brasil, de 1970 a 2010pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSegundo Lima (2008), o Ensino Público Superior no Brasil não conseguiu dar conta da demanda crescente em 1961, razão pela qual, o governo estimulou uma nova expansão de Instituições de Ensino Superior — IES, agora privadas. Para Lima (2008), em 1968, o Brasil atingiu a marca histórica de matrículas no Ensino Superior em IES públicas e privadas, meio a meio, sendo as últimas impulsionadas pela concessão dos créditos educativos. Considerando o contexto sócio-político pós-golpe militar de 1964, sobreveio, em 1968, a Reforma Universitária, com fins de garantir a sustentação política dos governos militares, revelando, a necessidade de controle deste segmento que crescera subitamente. Associado a isso, considerando ainda os investimentos nas IES para dar conta da crescente demanda, este trabalho tem como objeto de estudo a Avaliação do Ensino Superior brasileiro de 1970 a 2010, tendo como objetivo geral fazer um recorte da avaliação do ensino superior no Brasil, no referido período, para em seguida elaborar uma análise comparativa dos estágios dessa avaliação com a evolução da Avaliação Educacional. [...]pt_BR
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