Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37907
Tipo: Artigo de Evento
Título: Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE): Ciclo 2009 — resultados gerais
Autor(es): Pequeno, Maria Iaci Cavalcante
Lima, Alessio Costa
Melo, Maria Noraelena Rabelo
Palavras-chave: Avaliação em larga escala;SPAECE;Ciclo 2009;Resultados gerais
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Pequeno, M. I. C.; Lima, A. C.; Melo, M. N. R. (2010)
Resumo: A ênfase em avaliação em larga escala é, hoje, considerada estratégica e, também, subsídio indispensável para a formulação e monitoramento das políticas educacionais. Um sistema educacional que se preze e esteja preocupado em melhorar sua eficiência, equidade e qualidade deve considerar a importância da avaliação como ferramenta eficaz de gestão. Nesse sentido, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) com a finalidade de propor um sistema de ensino mais justo e inclusivo, no qual as chances de aprendizado sejam iguais para todos, fortaleceu o seu sistema de avaliação, denominado Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), instituindo em 2007, a Avaliação da Alfabetização (SPAECE-Alfa) e a Avaliação do Ensino Médio. [...]
Descrição: PEQUENO, Maria Iaci Cavalcante; LIMA, Alessio Costa; MELO, Maria Noraelena Rabelo. Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE): Ciclo 2009 — resultados gerais. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 590-611
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37907
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_micpequenoaclima.pdf518,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.