Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37903
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeão, Dóris Sandra Silva-
dc.contributor.authorCiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima-
dc.date.accessioned2018-12-05T15:01:10Z-
dc.date.available2018-12-05T15:01:10Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLeão, D. S. S.; Ciasca, M. I. F. L. (2010)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37903-
dc.descriptionLEÃO, Dóris Sandra Silva; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação do uso de jogos pedagógicos na recuperação de matemática no ensino médio. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 501-525.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectJogos pedagógicospt_BR
dc.subjectRecuperação de Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleAvaliação do uso de jogos pedagógicos na recuperação de matemática no ensino médiopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino da matemática vem sendo concebido como um conjunto de conteúdos a serem transmitidos aos alunos, mediante técnicas e regras mecânicas e repetitivas (BRENELLI, 1996; MACEDO, PETTY e PASSOS, 2000; HUIZINGA, 1971). A educação escolar, porém, deve estimular a constituição de múltiplos saberes, mediante metodologias que desenvolvam o raciocínio lógico, propiciem a contextualização com a vida, com o mundo do trabalho e que proporcionem a formação da cidadania e a inclusão social, especialmente daqueles jovens que dependem da escola pública para ascender socialmente (PERRENOUD, 1999b). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_dssleaomiflciasca.pdf459,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.