Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37640
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pereira, Tereza Maria Monteiro | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Renata Cid Varela Leite | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-23T18:00:47Z | - |
dc.date.available | 2018-11-23T18:00:47Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | Teixeira, R. C. V. L.; Pereira, T. M. M. (2003) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37640 | - |
dc.description | TEIXEIRA, Renata Cid Varela Leite. A educação especial da criança com Síndrome de Down. 2003. 54f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003 | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Bebês | pt_BR |
dc.subject | Construção da linguagem e de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A educação especial da criança com Síndrome de Down | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo deste estudo foi pesquisar qual a importância da educação especial para a formação e desenvolvimento das crianças portadoras de síndrome de Down e a influência da estimulação precoce em relação à aquisição de linguagem., bem como esclarecer e informar os sentimentos em relação ao portador desta síndrome, tentando minimizar o preconceito que estes sofrem. Todos os bebês são diferentes, o mesmo ocorre com os portadores da síndrome de Down. A pesquisa passou por abordagens neurológicas, psicológicas, anatômicas e pedagógicas, com objetivo de ampliar cada vez mais o campo de estudo. E como a aprendizagem é processo complexo, na qual existem infinitas definições e conceitos, procurou-se manter uma linha de trabalho, seguindo uma seqüência, passando por diversas etapas desde educação infantil, até a descrição da relação entre o cérebro e a linguagem. Para finalizar o trabalho, é necessário enfatizar que o papel da família é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças portadoras de necessidades especiais e, principalmente, para a criança com síndrome de Down, que é o objetivo deste estudo. Ressaltando que em toda bibliografia pesquisada, constatou-se a importância da família nos processos de construção da linguagem e de aprendizagem como um todo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EICESREUFC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_tcc_rcvleite.pdf | 314,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.