Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37627
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Gláucia Maria de Menezes-
dc.contributor.authorAlmeida, Gracy Maria de-
dc.date.accessioned2018-11-23T14:12:03Z-
dc.date.available2018-11-23T14:12:03Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationAlmeida, G. M.; Ferreira, G. M. M. (2003)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37627-
dc.descriptionALMEIDA, Gracy Maria de. Motivação para a Leitura na Educação Infantil. 2003. 44f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação no Brasilpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleMotivação para a Leitura na Educação Infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA educação no Brasil é, sem dúvida, uma questão crucial dentro do desenvolvimento da nação. Neste contexto, tratar a leitura é como algo imprescindível é simplesmente algo inevitável, partindo, principalmente, da educação infantil. Desde os primórdios dos tempos, a teoria de aprendizagem da leitura esteve intrínseca ao desenvolvimento social e econômico de todas as nações e sociedades em geral, independente de seu status social, sua realidade econômica ou credo e raça. Falar sobre leitura é também falar sobre as questões que permeiam todo o processo de aprendizagem, colocando em pauta os problemas de desenvolvimento e as dificuldades que as crianças enfrentam durante todo o processo de construção da aprendizagem, sejam eles sociais, pessoais ou educacionais, os quais permitem formar uma base estruturada para entendimento dos “porquês” do interesse, ou a falta dele, no seio da educação infantil. Neste âmbito de estudo, o papel do educador é utilizar-se de estratégias de motivação para despertar e manter o gosto da leitura, o prazer de conhecer o mundo através da leitura, dos livros, enfim, da escrita. Cabe ressaltar que toda a revisão literária é baseada em uma pesquisa nos parâmetros de estudo da escola, que tende a dar uma visão clara de profissionais da educação sobre a leitura e suas motivações nas séries iniciais, no ensino infantil, apresentando como resultado uma noção clara e objetiva das diversas facetas que formam a complexidade do tema, formando uma sólida estrutura para clarificar novos e futuros trabalhos críticos, visto que este assunto não se encerra nestas ponderações e conseqüentes considerações finais.pt_BR
Aparece nas coleções:EICESREUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_gmalmeida.pdf440,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.