Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37627
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Almeida, Gracy Maria de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-23T14:12:03Z | - |
dc.date.available | 2018-11-23T14:12:03Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | Almeida, G. M.; Ferreira, G. M. M. (2003) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37627 | - |
dc.description | ALMEIDA, Gracy Maria de. Motivação para a Leitura na Educação Infantil. 2003. 44f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Motivação para a Leitura na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A educação no Brasil é, sem dúvida, uma questão crucial dentro do desenvolvimento da nação. Neste contexto, tratar a leitura é como algo imprescindível é simplesmente algo inevitável, partindo, principalmente, da educação infantil. Desde os primórdios dos tempos, a teoria de aprendizagem da leitura esteve intrínseca ao desenvolvimento social e econômico de todas as nações e sociedades em geral, independente de seu status social, sua realidade econômica ou credo e raça. Falar sobre leitura é também falar sobre as questões que permeiam todo o processo de aprendizagem, colocando em pauta os problemas de desenvolvimento e as dificuldades que as crianças enfrentam durante todo o processo de construção da aprendizagem, sejam eles sociais, pessoais ou educacionais, os quais permitem formar uma base estruturada para entendimento dos “porquês” do interesse, ou a falta dele, no seio da educação infantil. Neste âmbito de estudo, o papel do educador é utilizar-se de estratégias de motivação para despertar e manter o gosto da leitura, o prazer de conhecer o mundo através da leitura, dos livros, enfim, da escrita. Cabe ressaltar que toda a revisão literária é baseada em uma pesquisa nos parâmetros de estudo da escola, que tende a dar uma visão clara de profissionais da educação sobre a leitura e suas motivações nas séries iniciais, no ensino infantil, apresentando como resultado uma noção clara e objetiva das diversas facetas que formam a complexidade do tema, formando uma sólida estrutura para clarificar novos e futuros trabalhos críticos, visto que este assunto não se encerra nestas ponderações e conseqüentes considerações finais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EICESREUFC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_tcc_gmalmeida.pdf | 440,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.