Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621
Tipo: TCC
Título: A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade?
Autor(es): Mapurunga, Avelanda Moreira
Orientador: Pereira, Tereza Maria Monteiro
Palavras-chave: Inclusão;Pessoas com Deficiência;Dia a dia escolar
Data do documento: 2003
Citação: Mapurunga, A. M.; Pereira, T. M. M. (2003)
Resumo: Este trabalho procura ventilar as possibilidades de inclusão de pessoas com deficiência na ensino regular, e principalmente no ensino público, abrindo o questionamento acerca do que foi realizado e o que tem que ser feito. As dificuldades e estratégias que podem ser adotadas para enfrentar as resistências, conscientes e inconscientes de professores, diretores e escolas de ensino regular foram exploradas para compreender as reações da sociedade e da escola diante do “perigo” da inclusão.A inclusão não é impossível, embora ainda tenhamos muitos obstáculos a superar.O certo porém, é que existe um enorme fosso entre o que está escrito ou legislado e o que realmente acontece no dia a dia escolar.
Descrição: MAPURUNGA. Avelanda Moreira. A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade? . 2003. 61f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621
Aparece nas coleções:EICESREUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_ammapurunga.pdf394,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.