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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37540
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Moraes, Renata Castro de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-21T18:15:07Z | - |
dc.date.available | 2018-11-21T18:15:07Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | Moraes, R. C.; Ferreira, G. M. M. (2006) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37540 | - |
dc.description | MORAES, Renata Castro de A hiperatividade e psicomotricidade. 2006. 20f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2006. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção | pt_BR |
dc.title | A hiperatividade e a psicomotricidade | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Objetivo desta monografia é mostrar de maneira clara e abrangente o comportamento de uma criança hiperativa desde a idade pré – escolar até atingir a fase adulta. Discute o Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) com Hiperatividade), onde raramente este distúrbio é diagnosticado em nosso meio. Mostra que o hiperativo apresenta problemas familiares, escolares e no convívio social. Por isto é sugerido que precisa – se de profissionais como: psicólogos, psicopedagogos, terapeutas, neurologistas, fonoaudiólogos e além do carinho, amor, paciência, tolerância e disciplina que ajudem amenizar ou até mesmo controlar os efeitos deste transtorno. A atenção especial na sala de aula por parte do professor é essencial, estando bem preparado para saber contornar o problema e posicionar este aluno na sala de aula, sabendo como proceder nas tarefas e no relacionamento, sendo também um mediador entre o portador de TDAH e os demais alunos. O professor não deve atuar sozinho e junto com os pais incentivar a procura de ajuda de um profissional especializado e competente em TDAH, onde este será capaz de elaborar um diagnóstico e orientar o portador do distúrbio auxiliando a formação de uma estrutura familiar sólida e unida. Conclue-se que atualmente existem muitas pesquisas, visando à melhoria de vida para estes portadores de TDAH e a capacidade de avançar nesta área, ultrapassando barreiras, transformando a vida destes familiares com direito a felicidade e o amor | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPUFC - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2006_tcc_rcmoraes.pdf | 293,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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