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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37535
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | - |
dc.contributor.author | Melo, Maria Adelane Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-21T18:13:08Z | - |
dc.date.available | 2018-11-21T18:13:08Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | Melo, M. A. S.;Ciasca, M. I. F. L. (2007) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37535 | - |
dc.description | MELO, Maria Adelane Santos de. A relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento da criança da educação infantil. 2007. 40f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento físico, social, cognitivo e afetivo da criança | pt_BR |
dc.title | A relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento da criança da educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Psicomotricidade é uma ciência da educação que busca através de técnicas contribuir para o desenvolvimento físico, social, cognitivo e afetivo da criança, possibilitando situações desafiadoras que favorecerão o amadurecimento das funções neurológicas e motoras para que o indivíduo possa viver melhor consigo mesmo e em sociedade. Para tanto, é de fundamental impotância que o professor da educação infantil tenha sensibilidade e conhecimento acerca do desenvolvimento psicomotor infantil para que proponha atividades motoras que despertem o interesse da criança com o intuito de conhecer melhor a si mesma, suas habilidades e limitações, conhecer melhor o outro para um melhor convívio social, assim com também, adquirir subsídios para uma aprendizagem significativa e satisfatória que tenha utilidade para sua vida atual e futura. A família, também, deve dispor de condições que estimulem o desenvolvimento psicomotor da criança, já que é o primeiro grupo social a qual a criança pertence, podendo desde cedo estimular seus movimentos e sentidos, além de procurar um equilíbrio entre liberdade e limite para que a criança possa formular e adquirir valores morais e sociais e tornar-se um indivíduo capaz de exercer sua cidadania com compromisso e responsabilidade para uma vida melhor em sociedade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPUFC - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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