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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima-
dc.contributor.authorCarvalho, Nara Albuquerque de-
dc.date.accessioned2018-11-21T18:12:12Z-
dc.date.available2018-11-21T18:12:12Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationCarvalho, N. A.; Ciasca, M. I. F. C. (2007)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37533-
dc.descriptionCARVALHO, Nara Albuquerque de. A intervenção psicomotora na educação infantil. 2007. 44f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectImportância do trabalho psicomotorpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA intervenção psicomotora na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAtravés deste estudo pretende-se ressaltar a importância do trabalho psicomotor na educação infantil. A psicomotricidade se faz presente em todas as etapas da vida, mas merece destaque na primeira infância, fase em que a criança está se descobrindo e descobrindo o mundo, quando começa a freqüentar a escola na educação infantil, onde deve ocorrer a educação psicomotora como forma de prevenir futuros problemas motores, sociais e/ou cognitivos. Para isso, as crianças da educação infantil necessitam de intervenções psicomotoras, onde, através de brincadeiras ou jogos, vão revelando suas características, suas necessidades, seus medos que uma vez detectados, deverão ser trabalhados nas intervenções. Sendo assim, a intervenção deve ser muito bem planejada e avaliada para que nenhum dado passe despercebido.pt_BR
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