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dc.contributor.authorBatista, Judenildes Guedes-
dc.date.accessioned2018-11-21T15:02:50Z-
dc.date.available2018-11-21T15:02:50Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationBatista, J. G. (2006)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 098 5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37494-
dc.descriptionBATISTA, Judenildes Guedes. Anos 1970: convivência dos ideários libertador e domesticador nos discursos e práticas pedagógicas e avaliativas da educação pública municipal de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 327-338.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIII Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectDitadurapt_BR
dc.subjectTecnicismo Pedagógicopt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação pública municipalpt_BR
dc.titleAnos 1970: convivência dos ideários libertador e domesticador nos discursos e práticas pedagógicas e avaliativas da educação pública municipal de Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs anos 1970 representam uma época bastante contraditória da realidade brasileira. Estávamos em plena ditadura política. E, portanto, “bastante vigiados, fiscalizados, acompanhados” – fala de Antonieta Cals de Oliveira, mais conhecida por Tony Cals, secretária de Educação do Município de Fortaleza no período 1972-1975. Mas, o povo brasileiro, de acordo com Tony Cals, sempre encontra uma forma de driblar a ditadura. E foi assim que aconteceu na educação municipal nessa época. [...]pt_BR
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