Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37261
Title in Portuguese: Violência contra policial militar em serviço: um estudo sobre os fatos ocorridos na capital cearense
Author: Bié, Estanislau Ferreira
Advisor(s): Lima, Celina Amália Ramalho Galvão
Keywords: Problemática
Região Metropolitana de Fortaleza
Agentes públicos da segurança pública
Issue Date: 2010
Citation: Bié, E. F.; Lima, C. A. R. G. (2010)
Abstract in Portuguese: O propósito desse trabalho monográfico é realizar um estudo sobre a violência praticada contra os policiais militares, notadamente os ocorridos na Região Metropolitana de Fortaleza, como forma de classificar a vitimização como decorrente do desempenho profissional. O início trata da violência em seu contexto histórico e a diferenciação entre a violência instintiva e a racional. O principal aspecto do trabalho reside na pesquisa realizada sobre a violência praticada contra os agentes públicos da segurança pública, e a proposta do autor para minimizar ou evitar as conseqüências das ações marginais contra os milicianos. O projeto prevê ainda as recentes estatísticas sobre o tema, bem como as recentes ações dos entes estatais para conter a problemática.
Description: BIÉ, Estanislau Ferreira. Violência contra policial militar em serviço: um estudo sobre os fatos ocorridos na capital cearense. .2010. 58f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Humanidades, Especialização em Policiamento Comunitário, Fortaleza (CE), 2010.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37261
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:EPC - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_tcc_efbie.pdf341,92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.