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dc.contributor.advisorReinaldo, Hugo Osvaldo Acosta-
dc.contributor.authorSousa, Marta Maria Pinto de-
dc.date.accessioned2018-11-12T13:50:31Z-
dc.date.available2018-11-12T13:50:31Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSOUSA, Marta Maria Pinto de. Avaliação da experiência do cliente no varejo popular: um estudo no mercado central de Fortaleza. 2018. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37226-
dc.description.abstractThis study had as objective identify the factors influence the customer experience in the popular retail of handicrafts. It was done a bibliographical research about retail, popular markets, consumer behavior and satisfaction in the point of sale shopping experience. The study object chosen was the Fortaleza Central Market. It was made a field research descriptive quantitative with the participation of tourists in the Central Market. The research instrument used was based on the scale developed by Ramos, Costa and Matos (2012). It was identified the dimensions concerning to structure, assortment and attendance had a mostly positive evaluation, yet were suggested actions may contribute to the continuous improvement of these factors. At the end, it was concluded the research met the defined objectives and could add knowledge to the Central Market of Fortaleza’s managers. This study can also be used as a source of information for possible scale replications in other retail companies.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectVarejo Popularpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectExperiência de Comprapt_BR
dc.titleAvaliação da experiência do cliente no varejo popular: um estudo no mercado central de Fortalezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo do trabalho foi identificar os fatores que influenciam a experiência do cliente no varejo popular de artesanatos. Foi feita uma pesquisa bibliográfica sobre varejo, mercados populares, comportamento do consumidor e satisfação na experiência de compra no ponto de venda. O objeto de estudo escolhido foi o Mercado Central de Fortaleza. Foi realizada pesquisa de campo quantitativa descritiva com os compradores turistas no Mercado Central. O instrumento de pesquisa utilizado foi baseado na escala desenvolvida por Ramos, Costa e Matos (2012). Foi identificado que as dimensões referentes à estrutura, sortimento e atendimento tiveram avaliação majoritariamente positiva, contudo foram sugeridas ações que podem contribuir com a melhoria contínua desses fatores. Ao final chegou-se à conclusão de que a pesquisa atendeu aos objetivos definidos podendo agregar conhecimento aos administradores do Mercado Central de Fortaleza. Este estudo pode também ser utilizado como fonte de informação para possíveis replicações da escala em outras empresas do ramo varejista.pt_BR
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