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dc.contributor.advisorPontes, Heráclito Lopes Jaguaribe-
dc.contributor.authorGurgel, Gleidson Barroso-
dc.date.accessioned2018-11-10T11:01:31Z-
dc.date.available2018-11-10T11:01:31Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationGURGEL, G. B. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37169-
dc.descriptionGURGEL, Gleidson Barroso. Implementação de uma sistemática de gestão da rotina em um setor de pagamentos e recebimentos de uma multinacional. 2016. 74 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.pt_BR
dc.description.abstractDaily Work Routine Management is the cornerstone of Total Quality Management, a unique management directive in the current economic scenario, given its potential to increase profits through better use of labor, methods of production, and an organizational culture aimed at total customer satisfaction. Through Routine Management, organization managers can systematize the activities and methods of control for the business processes, allowing them to focus more on activities related to innovation and strategy. To achieve this, the company or sector in question must pass through an adaptation process, aimed at mapping internal processes, creating indicators and standardizing routines. The current study considers the adoption of Routine Management methodology in the Payments and Receivables sector of a company. A three-stage Management Analysis was performed, composed of a Situational Diagnosis, Problem Solving Study and Implementation of Changes. Several parameters were identified and noted according to Total Quality, seeking to emphasize the development of a routine that would serve as a basis for future elaboration of the methodology for that sector. Data was collected by analyzing documents, conducting interviews and distributing questionnaires. Based on these data, an action plan was established and executed to address the disparities encountered. It was also necessary to map and analyze the sector processes create indicators and develop support material. At the end of the study, a routine was mapped and optimized according to the concept of TQM.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão da rotina do trabalho no dia-a-diapt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectAnálise administrativapt_BR
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectMelhoriapt_BR
dc.titleImplementação de uma sistemática de gestão da rotina em um setor de pagamentos e recebimentos de uma multinacionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Gestão da Rotina do Trabalho no Dia-a-Dia consiste na pedra fundamental da Gestão da Qualidade Total, sistemática de gerenciamento singular no atual cenário econômico, visto o seu potencial de ampliar lucros por meio do melhor aproveitamento da força e metodologia de trabalho e da adoção de uma cultura organizacional voltada à satisfação total do cliente. Por meio do Gerenciamento da Rotina, os gestores de uma organização podem sistematizar as atividades e métodos de controle dos processos executados no negócio, o que permite aos administradores focarem-se em atividades estratégicas e de inovação. Para tanto, é necessário um trabalho de adaptação à empresa ou setor estudado, visando o mapeamento dos seus processos internos, criação de indicadores e padronização de rotinas. Neste trabalho, estuda-se o caso de adoção da metodologia de Gestão da Rotina no setor de pagamentos e recebimentos de uma empresa por meio de uma análise administrativa em três etapas: diagnóstico situacional, estudo da solução dos problemas e implementação das mudanças. Tomou-se nota de diversos parâmetros encontrados no setor com o que é pregado pela Qualidade Total, buscando-se ênfase no desenvolvimento de uma rotina que serviria de base para um futuro aprofundamento da metodologia no setor estudado. Foi realizado um levantamento de dados por meio da análise documental, entrevistas e questionário. Com base nos dados, montou-se e executou-se um plano de ação para as divergências encontradas. Verificou-se a necessidade do mapeamento e análise dos processos da área estudada, com a criação de indicadores e o desenvolvimento de material de apoio. Ao final do estudo, obteve-se uma rotina mapeada e melhorada de acordo com os conceitos propostos pelo TQM.pt_BR
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