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dc.contributor.advisorGuimarães, Daniel Barboza-
dc.contributor.authorBarros, Katlyn de Moura Brasil-
dc.date.accessioned2018-11-09T18:31:51Z-
dc.date.available2018-11-09T18:31:51Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationBARROS, Katlyn de Moura Brasil. Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37155-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMaquiagempt_BR
dc.subjectMaquiagem de menor valorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMotivaçõespt_BR
dc.subjectHábitos de consumopt_BR
dc.titleAtributos determinantes da escolha por consumo de maquiagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta monografia visa descrever o comportamento de mulheres em relação aos hábitos de compra e motivações para utilização de maquiagem e entender a importância para as pesquisadas. Esse estudo objetiva analisar os atributos socioeconômicos determinantes no processo de compra de maquiagem, bem como identificar as características das consumidoras na área de maquiagem e refletir sobre o mercado de cosméticos. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica efetuada através de questionários, com uma abordagem quantitativa com uso de recursos e técnicas de estatística. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que a maioria das pesquisadas compram maquiagem de menor valor, mensalmente e em lojas físicas. Pesquisam informações na internet sobre o produto antes de realizar a compra, mas também costumam sempre experimentar produtos diferentes e possuem alto envolvimento quando se trata de maquiagem. Entre as principais preocupações das respondentes percebe-se o cuidado com a aparência, como também outros atributos que influenciam a compra de maquiagem são a qualidade e a durabilidade do produto. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento das consumidoras de maquiagem.pt_BR
dc.description.abstract-frCette monographie vise à décrire le comportement des femmes par rapport aux habitudes d'achat et aux motivations d'utilisation du maquillage et à comprendre l'importance para as pesquisas. Cette étude vise à analyser les déterminants socio-économiques dans le processus d'achat de maquillage, ainsi qu'à identifier les caractéristiques des consommateurs dans la zone de maquillage et à réfléchir sur le marché des cosmétiques. Dans le but d'ajuster une meilleure vision du contexte du problème, une recherche bibliographique exploratoire a été réalisée à travers des questionnaires, avec une approche quantitative utilisant des ressources et des techniques statistiques. D'après les résultats obtenus, il a été observé que la majorité des personnes interrogées achètent des maquillages de moindre valeur, mensuellement et dans des magasins physiques. Elles recherchent sur Internet des informations sur les produits avant de les acheter, mais ils essaient aussi souvent des produits différents et ont un niveau d'implication élevé en matière de maquillage. Parmi les principales préoccupations des répondants perçoit la prise en charge de l'apparence, ainsi que d'autres.pt_BR
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