Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37116
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Áurio Lúcio Leocádio da-
dc.contributor.authorKucmanski, Helan Geovani Fernandes-
dc.date.accessioned2018-11-09T14:52:03Z-
dc.date.available2018-11-09T14:52:03Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationKUCMANSKI, Helan Geovani Fernandes. Comprar pelo smartphone nunca foi tão fácil: análise da influência do telefone celular nas decisões de compra. 2018. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37116-
dc.description.abstractWith smartphones increasingly present in people's daily lives, living without them has become difficult. These devices, smartphones, usually perform many functions, among them is the most recent function: to enable purchases by the smartphone itself; so e-commerce has expanded with their presence. Thus, this work aims to analyze the influence of these devices in the purchase decision process. A field survey, of a quantitative nature of the type of data collection, was carried out through the application of questionnaires to 102 people. The results obtained in research reveal that most of the participants of the research had, at least once, bought some item through smartphones; in addition, it has also been identified that these devices improve people's purchasing decisions. It turned out that most research subjects usually do not buy through such devices, but prefer to use them to search for information on what they want to buy. By conducting a field survey, it has been identified that buying through smartphone leads the consumer to economize.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSmartphonept_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleComprar pelo smartphone nunca foi tão fácil: análise da influência do telefone celular nas decisões de comprapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom os smartphones cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, viver sem eles tem se tornado difícil. Esses dispositivos, os smartphones, costumam desempenhar inúmeras funções, entre elas está a função mais recente: a de possibilitar compras pelo próprio aparelho smartphone; por isso, o comércio eletrônico tem se expandido com a presença deles. Dessa forma, este trabalho tem por objetivo analisar a influência desses dispositivos no processo de decisão de compra. Foi realizada uma pesquisa de campo, de caráter quantitativo do tipo levantamento de dados, através da aplicação de questionários a 102 pessoas. Os resultados obtidos em pesquisa revelam que a maior parte dos participantes da pesquisa havia, pelo menos uma vez, comprado algum item através de smartphones; além disso, também foi identificado que esses dispositivos melhoram as decisões de compra das pessoas. Descobriu-se que a maior parte dos sujeitos de pesquisa não costuma comprar através de tais aparelhos, mas prefere utilizá-los para a busca de informações daquilo que deseja comprar. Através da realização de uma pesquisa de campo, foi identificado que comprar através de smartphone leva o consumidor a economizar.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_hgfkucmanski.pdf924,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.