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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMachado, Diego de Queiroz-
dc.contributor.authorCosta, Danielly Viana da-
dc.date.accessioned2018-11-07T19:30:32Z-
dc.date.available2018-11-07T19:30:32Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCOSTA, Danielly Viana da. Análise dos fatores críticos de sucesso na gestão por processos de uma empresa do setor de distribuição. 2017. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37021-
dc.description.abstractThe competition of companies in the market promotes investments in BPM (Business Process Management), they seek to achieve improvement in organizational performance making them leaner and more flexible to the constant changes in the market. The benefits that BPM brings to the organizations also stimulate this initiative, such as: waste reduction, greater process control, cost reduction and increase in profitability are among them, however, as these initiatives increase there are also numerous cases where failures occur in these deployments. This work aims to analyze the critical success factors for the process management in a distribution company and have with specifics objectives, describe the BPM practices in a distribution company and identify the critical success factors of BPM in a distribution company. This search was realized, through a case study of a qualitative nature, through interview with the process analyst of automotive lubricating oils distribution company. The main result and contribution of this work is the identification of critical success factors in BPM related to the dimensions of management, processes, technology and human factors, these factors are classified as barriers and facilitators to BPM deployment. This study point that the dimensions of management, processes and technology present the greatest amount of critical success factors in BPM, considered as facilitators and the human dimension is the area with the greatest deficiency in the company.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão por processospt_BR
dc.subjectBPMpt_BR
dc.subjectFatores críticos de sucessopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titleAnálise dos fatores críticos de sucesso na gestão por processos de uma empresa do setor de distribuiçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA competição das empresas no mercado fomenta os investimentos em BPM (Business Process Management), elas buscam o alcance da melhoria no desempenho organizacional tornando-as mais enxutas e flexíveis às constantes mudanças do mercado. Os benefícios que BPM traz para as organizações também estimulam essa iniciativa, tais como: redução dos desperdícios, maior controle dos processos, redução de custos e aumento na lucratividade estão entre eles, entretanto, conforme essas iniciativas aumentam, também são inúmeros os casos em que ocorrem falhas nessas implantações. Este trabalho tem como objetivo geral, analisar os fatores críticos de sucesso para a gestão de processos em uma distribuidora e têm como objetivos específicos descrever as práticas de BPM em uma empresa do setor de distribuição e identificar, os fatores críticos de sucesso em BPM de uma empresa do setor de distribuição. Esta pesquisa foi realizada, através de um estudo de caso de natureza qualitativa, por meio de entrevista com a analista de processos de uma distribuidora de óleos lubrificantes automotivos. Obteve-se, como resultado principal e contribuição deste trabalho, a identificação dos fatores críticos de sucesso em BPM relacionados às dimensões de gestão, processos, tecnologia e fatores humanos, esses fatores são classificados como barreiras e facilitadores à implantação de BPM. Esse estudo aponta que as dimensões de gestão, processos e tecnologia apresentam a maior quantidade de fatores críticos de sucesso em BPM considerados como facilitadores e a dimensão humana é a área que apresenta maior deficiência na empresa.pt_BR
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