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dc.contributor.advisorMachado, Diego de Queirozpt_BR
dc.contributor.authorAragão, Amanda Azevêdo de Castro Frota-
dc.date.accessioned2018-11-07T19:13:15Z-
dc.date.available2018-11-07T19:13:15Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationARAGÃO, Amanda Azevêdo de Castro Frota. O papel das experiências de consumo na satisfação de consumidoras da terceira idade: um estudo em salões de beleza. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37013-
dc.description.abstractThe aging of the population and the lack of personalized products and services for the elderly public aroused the interest in understanding the role of consumer experiences in the satisfaction of the elderly consumers, focusing on the study of beauty salons. Thus, the present work sought to understand the role of consumer experiences in beauty salons in the construction of consumer satisfaction of the elderly, using as technique of data collection and analysis the critical incident technique. Thereby, it was possible to describe consumption experiences and divide them into pre-consumption, purchase / consumption and post-consumption. It was also possible to identify the main elements related to the satisfaction of elderly consumers, such as quality, service, propensity to repurchase and expectation. The relationship observed between consumer experiences and satisfaction showed that in the experience of pre-consumption the presence of quality and expectation elements is present, in the experience of purchase / consumption there is the presence of quality, service and propensity to repurchase and in the post consumer all elements of satisfaction is present. The results contribute to service companies and, especially, to beauty companies. This study made it possible to conclude that satisfaction is directly related to consumer experiences of the elderly customers. KeywordsKeywordsKeywords Keywordspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectExperiência de consumopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectTerceira idadept_BR
dc.subjectSalão de belezapt_BR
dc.titleO papel das experiências de consumo na satisfação de consumidoras da terceira idade: um estudo em salões de belezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO envelhecimento da população e a falta de produtos e serviços direcionados e personalizados para o público idoso despertou o interesse em compreender o papel das experiências de consumo na satisfação das consumidoras da terceira idade, tendo como foco o estudo em salões de beleza. Dessa forma, o presente trabalho buscou compreender o papel das experiências de consumo em salões de beleza na construção da satisfação de consumidoras da terceira idade, utilizando como método de coleta e análise de dados a técnica do incidente crítico. Com isso, foi possível descrever as experiências de consumo e dividi-las em pré-consumo, compra/consumo e pós-consumo. Foi possível também identificar os principais elementos relacionados com a satisfação das consumidoras idosas, como sendo a qualidade, o atendimento, a propensão a recompra e a expectativa. A relação observada entre experiências de consumo e satisfação mostraram que na experiência de pré-consumo tem-se a presença dos elementos qualidade e expectativa, na experiência de compra/consumo há a presença da qualidade, atendimento e propensão a recompra e no pós-consumo tem-se a presença de todos os elementos da satisfação. Tais resultados contribuem para as empresas de serviço e, principalmente, para as empresas de beleza. Este estudo possibilitou concluir que a satisfação tem relação direta com as experiências de consumo das consumidoras idosas.pt_BR
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