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Tipo: TCC
Título: A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca
Autor(es): Ramalho, Beatriz Araujo
Orientador: Romero, Cláudia Buhamra Abreu
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Marca;Comportamento do consumidor;Decisão de compra
Data do documento: 2017
Citação: RAMALHO, Beatriz Araujo. A atitude e o comportamento masculino na compra de roupas online: um estudo da influência da confiança na marca. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2017.
Resumo: Esta pesquisa tem como foco a análise da atitude e do comportamento dos consumidores masculinos em relação ao e-commerce de vestuário. A relevância desse estudo deve-se ao crescimento do comércio eletrônico e à necessidade das organizações de compreender o comportamento do consumidor. São estabelecidos como objetivos investigar a atitude e o comportamento do consumidor masculino em relação ao comércio eletrônico de vestuário, e a influência da confiança na marca na decisão de compra. Como fundamentação teórica, foram utilizados os construtos atitude, intenção e confiança e suas escalas propostas por Hamari et al (2015), Pizzol (2015) e Naef e Schupp (2009), complementadas por estudos de outros pesquisadores e teóricos. A metodologia utilizou uma abordagem quantitativa, descritiva, com questionário respondido, de forma online, por 159 consumidores masculinos. Os resultados obtidos mostram que as compras online representam comodidade, e que a influência da confiança na marca na decisão de compra, especialmente em relação à agilidade no prazo de entrega é um fator decisivo de compra.
Abstract: This research is focused on analysis the attitude and behavior of the male consumer on the ecommerce clothing. The relevance of this search it is based on the growth of the electronic market and the need of organizations to comprehend about behavior consumer. The following objectives are established: investigate the atitude and behavior of the male consumer in relation to the eletronic commerce of clothing and the influence of the trust in the brand linked to the buying behavior. This study used as basis for theoretical reference, reading topics about attitude constructs attitude, behavior intentions and confidence and their proposed ranges by Hamari (2015) et al, Pizzol (2015) e Naef e Schupp (2009), complemented by studies of others searchers thorists. The methodology used a quantitative, descriptive method with a questionnaire answered online by159 male consumers. The results obtained show that online purchases represent convenience, and that the influence of brand trust in the purchasing decision, especially in relation to agility without deadline is a decisive factor of purchase.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36982
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