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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36839
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Carvalho, Victa de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-05T11:07:13Z | - |
dc.date.available | 2018-11-05T11:07:13Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Carvalho, V. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-9938 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36839 | - |
dc.description | CARVALHO, Victa de. Fotografia, cotidiano e cidade: entre o ver e o habitar a imagem. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 8, n. 2, p. 74-92, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Recently, a new generation of artists turned to the everyday life of the streets of the great metropolis and took up the debate on our daily conditioning. In general, they are works that appropriate reality and a certain way of representing the everyday, to transform it. Whether as repetition, habit, drift, wait or performance, everyday offers us varied possibilities of experience with the image. Our proposal is to observe, from the work "Marcha" (2013), from the brazilian collective Cia de Foto, the different ways of experiencing urban daily life in contemporary photography based on the tension between the impossibility of seeing and an invitation to inhabit the image. Our intention is to propose relations between the habit, the possibility of inhabiting an image and the haptic regime of vision, as strategies of experience with the work of art. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Passagens - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Cidade | pt_BR |
dc.subject | Háptico | pt_BR |
dc.subject | Photography | pt_BR |
dc.subject | City | pt_BR |
dc.subject | Háptic | pt_BR |
dc.title | Fotografia, cotidiano e cidade: entre o ver e o habitar a imagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Recentemente, uma nova geração de artistas voltou-se para o cotidiano das ruas das grandes metrópoles e retomou o debate sobre os nossos condicionamentos diários. De modo geral, são trabalhos que se apropriam da realidade e de um certo modo de representar o cotidiano, para transformá-lo. Com efeito, seja como repetição, hábito, deriva, espera ou performance, o cotidiano nos oferece variadas possibilidades de experiência com a imagem. Nossa proposta é observar, a partir do trabalho “Marcha” (2013), do coletivo brasileiro Cia de Foto, os diferentes modos de experimentar o cotidiano urbano na fotografia contemporânea a partir da tensão entre a impossibilidade de ver e o convite a habitar a imagem. Nossa intenção será propor relações entre o hábito, a possibilidade de habitar uma imagem e o regime háptico de visão, como estratégias de experiência com a obra. | pt_BR |
dc.title.en | Photography, everyday and city: between seeing and inhabiting image | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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