Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36325
Tipo: TCC
Título: Nutri - Núcleo de terapia e reabilitação infantil
Autor(es): Santos, Thalita Silva dos
Orientador: Santiago, Zilsa Maria Pinto
Palavras-chave: Reabilitação infantil;Deficiência motora;Ambiência;Projeto Arquitetônico;Pessoas com deficiência
Data do documento: Dez-2016
Citação: SANTOS, T. S. dos. Nutri - Núcleo de terapia e reabilitação infantil. 86 p. 2016. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.
Resumo: A reabilitação motora infantil engloba elementos necessários para auxiliar o desenvolvimento de crianças com deficiência, utilizando técnicas que estimulam e habilitam suas capacidades. A arquitetura tem o papel de, além de abrigar o espaço construído, contribuir com o procedimento, influenciando o indivíduo através da ambiência, funcionalidade e conforto, proporcionando-lhe bem estar e experiências agradáveis através da relação pessoa- ambiente. O estudo teórico e visitas a locais especializados em reabilitação infantil, permitiram compreender a tipologia de um centro de reabilitação motora e os espaços destinados ao tratamento, possibilitando a elaboração do projeto arquitetônico que busca não só a funcionalidade e otimização dos espaços, mas também a sua humanização, bem como oferece à cidade um local de integração social e lazer .
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36325
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_tssantos.pdf33,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.