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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36245
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Reis, Lorena Nabanete | - |
dc.contributor.author | Rocha, Isabelly Maria Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-04T13:08:38Z | - |
dc.date.available | 2018-10-04T13:08:38Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Isabelly Maria Moreira. A concepção de ginástica dos alunos do ensino médio das escolas da regional III de Fortaleza/CE. 2017. 55 f. Monografia (Graduação em Educação física ) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36245 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | ginástica | pt_BR |
dc.subject | conteúdos | pt_BR |
dc.title | A concepção de ginástica dos alunos do ensino médio das escolas da regional III de Fortaleza/CE | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Educação Física Escolar tem historicamente uma relação estreita com o campo da ginástica e, no entanto, atualmente é raro perceber a presença desse conteúdo nas aulas, sendo muitas vezes privilegiados os esportes e jogos em detrimento de outros assuntos. Por isso, neste trabalho temos por objetivo analisar os conhecimentos dos alunos acerca dos conteúdos da ginástica. Assim, selecionamos sete escolas estaduais da Regional III de Fortaleza/CE realizando os questionários com os alunos do 3° ano do Ensino Médio. Os dados foram analisados de acordo com estatística descritiva para questões objetivas e as questões subjetivas foram analisadas por meio da Análise de conteúdo de Bardin (2011). Analisamos 291 questionários, dos quais chegamos a alguns resultados, em que concluímos que apesar de prevista em documentos oficiais, a ginástica não é contemplada na sua totalidade por diversos motivos e, além disso, o conhecimento dos alunos sobre esse assunto se restringe ao que eles veem na mídia. Então, sabendo disso, para reverter essa situação uma das possibilidades de trabalhar a ginástica na escola seria a partir da Ginástica Para Todos (GPT), como também divulgando o universo de conhecimentos ginásticos para os professores se sentirem seguros em repassar isso para seus alunos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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