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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosa, Antônio Lisboa Teles da-
dc.contributor.authorCarvalho, Isabel Cristina Monteiro de-
dc.date.accessioned2018-10-03T20:53:30Z-
dc.date.available2018-10-03T20:53:30Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationCARVALHO, Isabel Cristina Monteiro de. Tecnologia da informação e competitividade no Setor Bancário. Dissertação (Mestrado em Economia do Setor Público)- FEAAC-Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade-Programa de Economia Profissional-PEP, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2002pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36227-
dc.description.abstractInformation Technology (IT) has been incorporated into modern society that is modifying organizations, and the way products and services are created and offered to the population. The Brazilian Banking Industry has been investing in IT since the Sixties and was one of the first Economic sectors to open this technology to the general public in dealing with its customers and its internal activities. There fore this study has been conducted on The Banking Industry with the objective of identifying and analyzing how Information Technology influenced Brazilian Banks in the processes of modernizing its structures. This dissertation is in four parts: The first two chapters study the role of competition and technology; while the last two chapters utilize data from several sources, like: FEBRABAN, newspaper articles and other publications, to determine how IT was inserted into the new competitive strategies of banks adopted since the Eighties in comparison between Brazilian and United States of Américan banks (where focused the main instrument were used by banks inside this process)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégia e competitividadept_BR
dc.subjectIndústria bancáriapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleTecnologia da informação e competitividade no Setor Bancáriopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA tecnologia da Informação (TI) vem se incorporando na sociedade moderna modificando as organizações e a forma como os produtos e serviços são gerados e oferecidos a população. o setor bancário brasileiro que vinha investindo em tecnologia desde a década de 60 foi um dos que mais disponibilizaram a utilização desta tecnologia aos seus clientes, grande parte da população que se utiliza deste serviço, assim como em suas rotinas internas. Este estudo foi conduzido, portanto, no intuito de identificar e analisar como a Tecnologia da informação influenciou os bancos brasileiros no processo de modernização de suas estruturas e para isso dividiu o trabalho em quatro partes: em seus dois primeiros capítulos estuda-se o papel da competitividade e da tecnologia; enquanto nos dois últimos utilizam-se dados de diversas fontes, tais como: FEBRABAN, papers, e publicações diversas, para se determinar como se inseriu esta tecnologia dentro das novas estratégias competitivas bancárias adotadas desde a década de 80 até os dias atuais pelo Brasil em contraposição a dos Estados Unidos, onde se focalizou nos principais instrumentais utilizados pelos bancos dentro deste processo.pt_BR
Aparece nas coleções:CAEN - Dissertações defendidas na UFC

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