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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Amanda de Sousa Alves-
dc.contributor.authorSantos, Maria Luisa Ribeiro Torres dos-
dc.contributor.authorCiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima-
dc.date.accessioned2018-10-03T15:28:36Z-
dc.date.available2018-10-03T15:28:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationRodrigues, A. S. A.; Santos, M. L. R. T.; Ciasca, M. I. F. L (2016)pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 8126 158 4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36190-
dc.descriptionRodrigues, Amanda de Sousa Alves; SANTOS, Maria Luisa Ribeiro Torres dos; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. A avaliação na educação infantil segundo a perspectiva da aprendizagem cooperativa. IN: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL AVALIAÇÃO E SEUS ESPAÇOS: DESAFIOS E REFLEXÕES, 7., Fortaleza, 9-11 nov. 2016. Anais... Fortaleza: UFC, 2017. p. 97-109.pt_BR
dc.description.abstractThis article, titled “Evaluation in Early Childhood from a Cooperative Learning perspective” aims to raise some points about understanding what would be the evaluation in Infant Education today and how Cooperative Learning can bring significant results that contribute tothe Enrichment of this important stage of the integral development of the child. Therefore, the results were obtained through theoretical references and readings based on the studies of some authors up to the sixth period of the Pedagogy course. The evaluation serves as an aid to the educator, to favor the diagnosis regarding the performance of the child, but we will see how it can be very beneficial for the reach of the autonomy and the protagonist by the child itself.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjectEvaluationpt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.subjectCooperative learningpt_BR
dc.titleA avaliação na educação infantil segundo a perspectiva da aprendizagem cooperativapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo, intitulado “A avaliação na Educação Infantil segundo a perspectiva da Aprendizagem Cooperativa” tem o objetivo de levantar alguns apontamentos sobre a compreensão do que seria a avaliação na Educação Infantil atualmente e de como a Aprendizagem Cooperativa pode trazer resultados significativos que contribuam para o enriquecimento dessa etapa importante do desenvolvimento integral da criança. Portanto, os resultados foram obtidos por meio de referenciais teóricos e leituras embasadas pelos estudos de alguns autores até o sexto período do curso de Pedagogia. A avaliação serve como auxílio ao educador, para favorecer o diagnóstico referente ao desempenho da criança, mas veremos como pode ser muito benéfica para o alcance da autonomia e do protagonismo pela própria criança.pt_BR
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