Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36073
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Campos, Marcos Antônio Almeida | - |
dc.contributor.author | Batista, Jessica de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-28T19:53:30Z | - |
dc.date.available | 2018-09-28T19:53:30Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | BATISTA, Jessica De Almeida. Dança de salão na educação física: percepção de alunos do ensino médio de uma escola de fortaleza. 2016. 76 f. Monografia (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36073 | - |
dc.description.abstract | This study addresses the insertion of ballroom dancing in physical education classes in high school. Aims to identify the students' experience in dance and their perception on ballroom dancing classes in school, relating them to the understanding, acceptance, participation, benefits and feelings obtained with its practice. The methodology is based on analysis of questionnaires that addressed issues related to the general characteristics of the participants (name, sex and age), knowledge and experiences related to the dance hall and perceptions of all classes. It was found, in the opinion of the students, the dance hall brought physical, emotional and social benefits; It is indicated, in their opinion, as an issue that should be incorporated in school | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Dança de salão | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Dança de salão na educação física: percepção de alunos do ensino médio de uma escola de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este estudo tematiza a inserção da dança de salão nas aulas de Educação Física no Ensino Médio. Tem por objetivo identificar a experiência dos alunos na dança e a sua percepção sobre as aulas de dança de salão na escola, relacionando-as à compreensão, aceitação, participação, benefícios e sentimentos obtidos com a sua prática. A metodologia é baseada na análise de questionários que abordaram questões referentes às características gerais dos participantes (nome, sexo e idade), conhecimento e vivências em relação à dança de salão e percepções sobre aulas ministradas. Verificou-se, na opinião dos alunos, que a dança de salão trouxe benefícios físicos, emocionais e sociais; sendo indicado, na opinião deles, como uma temática que deve ser inserida na escola | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_tcc_jabatista.pdf | 981,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.