Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36021
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCortonesi, Leandro Masuda-
dc.contributor.authorEvangelista, Emanuelle Bezerra Soares-
dc.date.accessioned2018-09-27T22:24:52Z-
dc.date.available2018-09-27T22:24:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationEVANGELISTA, Emanuelle Bezerra Soares. Metodologia das oficinas do clube de orientação desporto e lazer - codl ministradas aos alunos de educação física da UFC. 2016. 80 f. Monografia (Graduação em Educação física)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36021-
dc.description.abstractThis paper presents the methodology of Orienteering Club Sports and Leisure - CODL, taught students of Physical Education of Federal University of Ceará between the years 2012 to 2015. Therefore, aims to describe the theoretical and practical workshop given by CODL, report the experiences of the groups with the Orienteering and still present extracurricular activities, or that, were not presented in the workshops, but in other subjects during this time, referring to the school context. Thus, the description translates into the experience report, divided into three stages: the first deals with the theoretical workshop, through exposure and explanation of the slides presented in class; in the second stage, the practical workshop and the third is described activities to the school context, in the disciplines pedagogy of Sport and supervised internship IV. Consequently this study aims to contribute to the dissemination and insertion of Orienteering (considered an interdisciplinary tool, can contribute in school education-learning process) in school and academic context, resulting in a material support for initiation Orienteering, on demand and curiosity of the students of Physical Education for this sport still little known in collegept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEsporte Orientaçãopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleMetodologia das oficinas do clube de orientação desporto e lazer - codl ministradas aos alunos de educação física da UFCpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho apresenta a metodologia das oficinas do Clube de Orientação Desporto e Lazer - CODL, ministradas aos alunos de Educação Física da Universidade Federal do Ceará entre os anos de 2012 a 2015. Portanto, tem como objetivo específicos, descrever a oficina teórica e prática ministrada pelo CODL, relatar as vivências das turmas com o Esporte Orientação e apresentar ainda atividades extracurriculares, ou seja, que não foram apresentadas nas oficinas, mas em outras disciplinas durante esse período, referentes ao contexto escolar. Dessa forma, a descrição se traduz no relato de experiência, dividida em três etapas: na primeira aborda a oficina teórica, através da exposição e explanação dos slides apresentados em sala de aula; já na segunda etapa, é descrita a oficina prática e na terceira, atividades desenvolvidas para o contexto escolar, nas disciplinas de Pedagogia do Esporte e Estágio Supervisionado IV. Consequentemente esse estudo tem a finalidade de contribuir com a divulgação e inserção do Esporte Orientação (considerado uma ferramenta interdisciplinar, pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem escolar) no contexto escolar e acadêmico, resultando em um material de apoio para a iniciação a Orientação, diante a procura e curiosidade dos acadêmicos de Educação Física por este esporte ainda pouco conhecido na universidadept_BR
Aparece nas coleções:EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_ebsevangelista.pdf17,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.