Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35906
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPontes, João Airton de Matos-
dc.contributor.authorFrate, Rafael Silva-
dc.date.accessioned2018-09-25T12:43:47Z-
dc.date.available2018-09-25T12:43:47Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationFRATE, Rafael Silva. O perfil dos professores de educação física de escolas públicas dos bairros Fátima e Pici. 2015. 38 f. Monografia (Graduação em Educação Física)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35906-
dc.description.abstractThis study aims to determine some aspects from profile of teachers who teach at public schools in Fatima and Pici neighborhoods, considering factors related to their formation and contents used by them. Using a questionnaire application it was possible to extract information about the theme, showing some teacher's objectives and their classes contents. It could be noticed a great variety of contents but at the same time the schools are not helping the Physics Education teacher by not providing good structures for classes as all of the interviewees mentioned. Lastly, this study may be useful for those who intend to become teachers in the future, because it shows a bit of this professional situationpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPerfilpt_BR
dc.subjectAbordagenspt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectConteúdospt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleO perfil dos professores de educação física de escolas públicas dos bairros Fátima e Picipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo abordar alguns aspectos sobre os perfis de professores de escolas públicas localizadas nos bairros Fátima e Pici, considerando fatores relacionados à formação destes e a conteúdos e abordagens utilizados por estes. Com a aplicação de um questionário foi possível extrair informações sobre a temática, evidenciando os objetivos de alguns professores e conteúdos abordados por eles. Pôde-se perceber uma grande diversidade de conteúdos por parte dos entrevistados, mas, ao mesmo tempo, um certo descaso das escolas para com os profissionais de Educação Física, pois o discurso sobre precariedade nas instituições foi unânime. Por fim, este trabalho pode ser relevante para professores em formação por evidenciar um pouco da situação a qual sua possível futura profissão está sujeitapt_BR
Appears in Collections:EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_tcc_rsfrate.pdf338,95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.