Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35752
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRodrigues, Diego de Sousa-
dc.contributor.authorFerreira, Francisco Carlos-
dc.date.accessioned2018-09-18T14:22:21Z-
dc.date.available2018-09-18T14:22:21Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationFERREIRA, Francisco Carlos. Origem, evolução e segredo dos números. 2015. 31 f. Monografia (Graduação em Matemática) – Instituto UFC VIrtual, Universidade Federal do Ceará, Maranguape, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35752-
dc.description.abstractOur study aimed to show the origin of numbers and its secrets as well as presenting their behaviour. We chose this theme because we see immense difficulty in elementary school students in distinguish integer numbers and digits. Leaving no doubt as to the appearance of the zero and one, regardless of which one is the most important to our decimal system. We developed study of prime numbers, followed by applications made up of tables and illustrations, which comes to facilitate the teaching-learning transmitted by the teacher generating better student achievement. We use a search and a quiz with solutions-problems at EEFM professor Edmilson Pinheiro School located in AV.XII Jereissati II s/n Maracanaú- Ceará based in the Didactic Engineering methodology. As a result of work we realized the need to improve the proposed issues related to the content displayed here. Getting here this work to help teachers to seek new ways of teaching content.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNúmeros primospt_BR
dc.subjectNúmeros inteirospt_BR
dc.subjectAlgarismospt_BR
dc.subjectNúmeros naturaispt_BR
dc.subjectSistemas de numeraçãopt_BR
dc.titleOrigem, evolução e segredo dos númerospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrNosso trabalho teve por objetivo mostrar a origem dos números e seus segredos, bem como apresentar o seu comportamento. Escolhemos esse tema uma vez que observamos imensa dificuldade nos alunos do Ensino Fundamental em diferenciar números inteiros de algarismos. Deixando dúvidas quanto ao surgimento do algarismo zero e um, sem levar em conta qual deles é o mais importante para nosso sistema decimal. Desenvolvemos assim estudo sobre os números primos, seguido de aplicações composta de tabelas e ilustrações, aonde vem a facilitar o ensino-aprendizagem transmitido pelo docente gerando melhor aproveitamento dos alunos. Utilizamos uma pesquisa e questionário com soluções-problemas na Escola de E.E.F.M Professor Edmilson Pinheiro localizada na AV.XII Jereissati II s/n Maracanaú-Ceará baseada na metodologia Engenharia Didática. Como resultado do trabalho chegamos à conclusão da necessidade de aperfeiçoamento nos problemas propostos referente ao conteúdo aqui exposto. Ficando aqui este trabalho para ajudar os professores à buscar novos rumos de lecionar o conteúdo.pt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_tcc_fcferreira.pdf757,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.