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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35364
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Barbosa, Ivone Cordeiro | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-31T18:09:59Z | - |
dc.date.available | 2018-08-31T18:09:59Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Ivone Cordeiro. Artes de fazer, artes de aprender: o ensino e a pesquisa em história. In: RIOS, Kênia Sousa; FURTADO FILHO, João Ernani (orgs). Em tempo: história, memória, educação. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2008. p. 385-394. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 748 5137 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35364 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Estudos científicos | pt_BR |
dc.subject | Trabalho intensivo | pt_BR |
dc.subject | Momento de trabalho | pt_BR |
dc.title | Artes de fazer, artes de aprender: o ensino e a pesquisa em história | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Michel de Certeau' na obra "A Invenção do Cotidiano: artes de fazer", resultante de pesquisa realizada por um grupo de estudiosos sob sua coordenação durante o período de 1974-1978, momento de trabalho mais continuado e intensivo do grupo, uma vez que antes e depois desse período funcionaram como "círculos de pesquisadores", discute a pretensão de uma razão técnica que acredita saber organizar do melhor modo possível, não só a vida das pessoas ( incluindo-se aí as formas de pensamento, as práticas, os desejos, as aspirações, etc.), como também, organizar as coisas e os lugares, atribuindo-lhes significados "lógicos e racionais. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DHIS - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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