Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35364
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Ivone Cordeiro-
dc.date.accessioned2018-08-31T18:09:59Z-
dc.date.available2018-08-31T18:09:59Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationBARBOSA, Ivone Cordeiro. Artes de fazer, artes de aprender: o ensino e a pesquisa em história. In: RIOS, Kênia Sousa; FURTADO FILHO, João Ernani (orgs). Em tempo: história, memória, educação. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2008. p. 385-394.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 748 5137 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35364-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstudos científicospt_BR
dc.subjectTrabalho intensivopt_BR
dc.subjectMomento de trabalhopt_BR
dc.titleArtes de fazer, artes de aprender: o ensino e a pesquisa em históriapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrMichel de Certeau' na obra "A Invenção do Cotidiano: artes de fazer", resultante de pesquisa realizada por um grupo de estudiosos sob sua coordenação durante o período de 1974-1978, momento de trabalho mais continuado e intensivo do grupo, uma vez que antes e depois desse período funcionaram como "círculos de pesquisadores", discute a pretensão de uma razão técnica que acredita saber organizar do melhor modo possível, não só a vida das pessoas ( incluindo-se aí as formas de pensamento, as práticas, os desejos, as aspirações, etc.), como também, organizar as coisas e os lugares, atribuindo-lhes significados "lógicos e racionais. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DHIS - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_capliv_icbarbosa.pdf4,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.