Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35149
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMenezes, Jones Baroni Ferreira de-
dc.contributor.authorNogueira, Arlindo Pereira-
dc.contributor.authorPaixão, Germana Costa-
dc.contributor.authorPonte, Fabiann Lucena da-
dc.contributor.authorPereira, Livia Maria Galdino-
dc.date.accessioned2018-08-27T15:06:25Z-
dc.date.available2018-08-27T15:06:25Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMENEZES, J. B. F. de et al. Conceitos, práticas de educação ambiental e formação cidadã na escola. Ambiente e Educação : Revista de Educação Ambiental, Rio Grande, v. 23, n. 1, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1413-8638-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35149-
dc.descriptionMENEZES, Jones Baroni Ferreirapt_BR
dc.description.abstractThe objective of this study was to investigate the environmental education process in a public elementary school in the municipality of Capistrano-CE. This is an analytical research with a quantitative approach, carried out with 40 students from a municipal public school. A questionnaire containing questions that addressed ambiental education (EA) concepts and practices was applied to the participants. The results indicate that the teaching and practice of EA in schools are important contributors to social practices, being the environmental practice in school and differentiated classes as fundamental to social and environmental practices. It is, therefore, evidenced that the school, as promoter of knowledge and citizenship, sometimes dodges, failing to meet the socioenvironmental desires of its students.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAmbiente e Educação : Revista de Educação Ambientalpt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectProcesso Educativopt_BR
dc.subjectPrática Socioambientalpt_BR
dc.titleConceitos, práticas de educação ambiental e formação cidadã na escolapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo teve por objetivo investigar o processo educativo ambiental em uma escola pública de Ensino Fundamental no município de Capistrano-CE. Trata-se de pesquisa analítica de abordagem quantitativa, realizada com 40 alunos que responderam a um questionário contendo perguntas sobre conceitos e práticas de educação ambiental. Os resultados reforçam que a prática ambiental na escola e aulas diferenciadas são fundamentais para a consolidação de atitudes socioambientais e que a escola, como promotora de conhecimento e cidadania, algumas vezes esquiva-se não atendendo aos anseios socioambientais de seus alunos.pt_BR
Aparece nas coleções:DPML - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_jbfmenezes.pdf680,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.