Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859
Tipo: TCC
Título: Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
Autor(es): Pereira, Maria Luciana Silva
Orientador: Araújo, Carlos Manta Pinto de
Palavras-chave: Secretariado;Marketing pessoal;Formação profissional
Data do documento: 2011
Citação: PEREIRA, Maria Luciana Silva. Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações. 2011. 63 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo)- Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011.
Resumo: O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. As organizações buscam por profissionais que se diferencie dos demais. Esta competição determina que apenas os melhores consigam boas colocações no mercado. Há ainda, aqueles que já estão inseridos buscam por reconhecimento e promoção dentro das próprias organizações. Diante do exposto é de suma importância que o profissional de secretariado executivo saiba se posicionar de maneira coerente diante das organizações. A ferramenta mais utilizada para esse posicionamento é a elaboração do plano de marketing pessoal. Esta pesquisa procura saber se o profissional de secretariado possui conhecimento sobre marketing pessoal e se utiliza essa ferramenta para o alcance do sucesso. Primeiramente é necessário compreender o conceito de marketing empresarial e verificar as mudanças no perfil deste profissional. Esse trabalho utilizou um questionário com profissionais da área para identificar se estes utilizam do marketing pessoal em seu dia-dia.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859
Aparece nas coleções:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_tcc_mlspereira.pdf824,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.