Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Joelma Soares da-
dc.contributor.authorFreitas, Aline Araújo-
dc.date.accessioned2018-08-17T14:01:42Z-
dc.date.available2018-08-17T14:01:42Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationFREITAS, Aline Araújo. Sondagem sobre os conhecimentos em língua inglesa dos alunos do curso de secretariado executivo na Universidade Federal do Ceará. 2011. 71 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34851-
dc.description.abstractThe study of English is essential for students from several university courses in order to prepare them for the labor market. In this universe are inserted undergraduate students of Executive Secretary in the Federal University of Ceará. The aim of this study was to investigate how students of the Secretary course self-assess their knowledge of English. To achieve this goal, was initially conducted literature research and documentary research, which provided the necessary theoretical background, later followed by a field study with new students and those who are concluding, chosen at random. This methodology allowed it to be a comparative study about evolutionary based on self-evaluation. Data were collected through a questionnaire composed by two parts (the student's profile and knowledge of English), both containing objective questions, where the degree of knowledge and skills in English was measured by self-assessment of their own students using a scale of 5-point Likert. The survey results show that the majority of students do not consider themselves fully prepared for the use of English in their professional context. The self-assessment also showed that, in general, the knowledge accumulated by the students on the subject are insufficient.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSecretariadopt_BR
dc.subjectSecretáriospt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português - Brasilpt_BR
dc.titleSondagem sobre os conhecimentos em língua inglesa dos alunos do curso de secretariado executivo na Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo da Língua Inglesa é fundamental para alunos de diversos cursos universitários visando sua preparação para o mercado de trabalho. Neste universo encontram-se inseridos os discentes do curso de graduação em Secretariado Executivo da Universidade Federal do Ceará. O objetivo deste trabalho foi investigar como os discentes do curso auto-avaliam seus conhecimentos em Língua Inglesa. Para a consecução de tal objetivo, inicialmente foram realizadas pesquisas bibliográfica e documental, que forneceram a fundamentação teórica necessária, posteriormente seguidas de uma pesquisa de campo com alunos ingressantes e concludentes, escolhidos de forma aleatória. Tal metodologia permitiu que fosse traçado um comparativo evolutivo da auto-avaliação. Os dados foram coletados por meio de questionário composto de duas partes (perfil do aluno e conhecimentos em inglês), ambas contendo questões objetivas, onde o grau de conhecimento e preparo em inglês foram medidos através de auto-avaliação dos próprios alunos utilizando uma escala do tipo Likert de 5 pontos. Os resultados da pesquisa demonstram que grande parte dos alunos não se consideram totalmente preparados quanto à utilização do inglês dentro de seu contexto profissional. A auto-avaliação ainda revelou que, de maneira geral, até o momento os conhecimentos acumulados pelos alunos sobre o tema são insuficientes.pt_BR
Aparece nas coleções:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_tcc_aafreitas.pdf360,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.