Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34540
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilvano, Antônio Marcos da Costa-
dc.contributor.authorMonteiro, Diosafa Alexandre-
dc.date.accessioned2018-08-03T11:50:52Z-
dc.date.available2018-08-03T11:50:52Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Alexandre Diosafa. O uso da tecnologia móvel para o ensino de matemática com foco em aplicativos para smartphones e tablets, de modo que auxilie o aluno de educação a distancia (ead).2017.64f. TCC (Graduação em Matemática) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34540-
dc.description.abstractThe world finds itself in a new "Industrial Revolution," a modern, contemporary revolution in which the need for instruction communicates with the latest Information and Communication Technologies (ICT) and contrasts with the available time. In the midst of these problems, a new teaching modality emerged, a new model emerged to meet the new needs in which the "new students" are already inserted in the labor market and do not have time to take a traditional classroom model, or do not have close institutions, so that students can have the same level of education, democratization of education. Distance Education (EAD) has ramifications that defines it; such as ou which are using electronic devices, e-learning and inherent in it, mobile learning. The new technologies such as Smartphones and Tablets, mobile learning, Mobile Learning (M-Learning), which configure a new model for transmission of learning through Distance Education (EAD), becoming the solution for students who need a degree, postgraduate, doctorate or even an improvement in their business functions. The work has dual objectives, first is to define and to understand this new phenomenon, education at a distance, at the higher level, and to establish it, second is to define how new technologies, Smartphones and Tablets, can help and favor students and faculty in the transmission of educational content more specifically the contents that involve the discipline of Mathematics, through applications, exemplifying and defining its characteristics, and software, the "old applications", for computers, computer operating systems.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectMatemática - Ensino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectSmartphonespt_BR
dc.titleO uso da tecnologia móvel para o ensino de matemática com foco em aplicativos para smartphones e tablets, de modo que auxilie o aluno de educação a distancia (ead).pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO mundo se encontra em uma nova “Revolução Industrial”, uma revolução moderna, contemporânea, em que a necessidade de instrução se comunica com as recentes Tecnologias de Comunicação e Informações (TIC) e se contrapõe com o tempo disponível. Em meio essas problemáticas surgiu uma nova modalidade de ensino, um novo molde surgido para suprir as novas necessidades em que os “novos alunos”, já estão inseridos no mercado de trabalho e não dispõe de tempo para cursar um modelo de educação tradicional, presencial, ou não possuem instituições próximas, fazendo com que alunos possam ter o mesmo nível de educação, democratização da educação. A Educação a Distância (EAD) possui ramificações que a definem; o aprendizado usando aparelhos eletrônicos, ensino eletrônico (E-Learning) e inerente a mesma, o aprendizado móvel. As novas tecnologias como celulares (Smartphones) e Tablets, aprendizado por aparelhos móveis, Mobile Learning (M-Learning), que configuram um modelo, novo, para transmissão do aprendizado, por meio de Educação a Distância (EAD), tornando se a solução para alunos que necessitam de uma graduação, pós-graduação, doutorado ou até mesmo um aperfeiçoamento em suas funções empresarias. O trabalho tem objetivos duplos, definir e entender esse novo fenômeno, educação a distância, a nível superior, e alicerçar, também definir como as novas tecnologias, celulares (Smartphones) e Tablets, podem auxiliar e favorecer alunos e corpo docente na transmissão de conteúdo educacional, mais especificamente a conteúdos que envolvem a disciplina de Matemática, por meio de aplicativos, exemplificando e definido suas características, e softwares, os “antigos aplicativos”, para computadores, sistemas operacionais de computadores.pt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tcc_damonteiro.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.