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dc.contributor.authorCosta, Pablo Assumpção Barros-
dc.contributor.authorAraújo, Galciani Maria Neves de-
dc.date.accessioned2018-07-18T12:48:04Z-
dc.date.available2018-07-18T12:48:04Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCOSTA, Pablo Assumpção Barros; ARAÚJO, Galciani Maria Neves de. Editorial: dossiê arte e dizibilidade. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 2, n. 1, p. 1-4, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2594-5491-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34072-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes-
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectConceitospt_BR
dc.subjectRadicalismopt_BR
dc.titleEditorial: dossiê arte e dizibilidadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm uma carta escrita a Antonin Artaud, fragmento de sua correspondência fabulatória publicada nesta edição da Vazantes, a pesquisadora, professora e escritora brasileira Ana Kiffer refere-se à copiosa produção textual deste indispensável pensador francês como uma “intensidade escriturária” que convoca e sustenta os “estados-limite da criação” que ele posteriormente viria a chamar de corpo sem órgãos. A escrita em Artaud não foi, não poderia jamais ter sido, uma máquina de representação, mas sim e necessariamente uma operação material, uma conjuração. Essa intensidade escriturária, que depois ajudou a gestar alguns dos pensamentos e conceitos mais radicais e transformadores da filosofia ocidental do século XX, desloca “a escrita” de uma vez por todas do regime linguístico para o corpóreo, criando consequências e possibilidades epistemológicas inéditas para a pesquisa em artes. [...]pt_BR
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