Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34010
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Martins, Elizabeth Dias | - |
dc.contributor.author | Silva, Cássia Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-17T12:36:27Z | - |
dc.date.available | 2018-07-17T12:36:27Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Cássia Alves da. O grotesco e a mentalidade cristã e a mentalidade cristã medieval no imaginário popular do Nordeste brasileiro. In: ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES: ANTIGUIDADE E MEDIEVALIDADE NOS TEXTOS, 1., 2011, Fortaleza. Anais... Fortaleza: UFC/UECE, 2012. p. 89-93. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2238-2437 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34010 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | I Encontro Internacional de Estudos Multidisciplinares: antiguidade e medievalidade nos textos | pt_BR |
dc.subject | Grotesco | pt_BR |
dc.subject | Cordel de metamorfose | pt_BR |
dc.subject | Residualidade | pt_BR |
dc.subject | Medievalidade | pt_BR |
dc.title | O grotesco e a mentalidade cristã e a mentalidade cristã medieval no imaginário popular do Nordeste brasileiro | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho traça um paralelo entre a cultura popular medieval, por meio de obras históricas, e a cultura popular do Nordeste brasileiro, através de alguns cordéis de metamorfose. A partir da leitura desses cordéis, identificamos o grotesco e os motivos pelos quais ele existe num exercício de comparação embasado na Teoria da Residualidade, proposta por Roberto Pontes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLIT - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_art_casilvaedmartins.pdf | 504,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.