Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Orientações para o ensino da leitura
Autor(es): Moreira, Nadja da Costa Ribeiro
Palavras-chave: Compreensão na leitura;Leitura;Leitura - Desenvolvimento;Ensino da Leitura
Data do documento: 1984
Instituição/Editor/Publicador: Revistas de Letras
Citação: Moreira , N. C. R. (1984)
Resumo: Tradicionalmente o processo de apreensão da mensagem de um autor vem sendo chamado de compreensão, concebida como um conjunto de habilidades exigidas do leitor para entender o autor. Geralmente essas habilidades são especificadas como: distinguir a idéia principal, apontar detalhes, ordenar fatos ou idéias em seqüência, dar o significado de palavras em contextos. Supõe-se que s.e o leitor tem capacidade de aplicar estas habilidades na leitura de um texto, ele será capaz de compreendê-lo.
Descrição: MOREIRA, Nadja da Costa Ribeiro. Orientações para o ensino da leitura. Revista de Letras, Fortaleza, v. 7, n. 1/2, p. 65-92, 1984.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3380
ISSN: 1018051
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1984_Art_NCRMoreira.pdf3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.